Dúvidas

Dúvidas

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    01 - O que é Proteção?

    Proteção corresponde ao valor diário contratado e pago pelo locatário para fazer jus a cobertura de riscos ao veículo locado, seus ocupantes e terceiros. Para sua maior segurança, a Unidas oferece uma série de modalidades de proteções: Proteção Parcial - PP Proteção Super – PS Proteção Júnior – JR Proteção a Terceiros - PT Proteção a Ocupantes e Terceiros – POT
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    02 - O que está incluso nas Proteções Unidas?

    • Proteção Parcial (PP) - Somente o veículo locado terá cobertura de risco parcial em casos de colisão, incêndio, roubo ou perda total, sendo obrigatória a participação do Locatário. • Proteção Terceiros (PT) - Cobertura Parcial para danos corporais em casos de acidentes com o veículo locado que envolvam terceiros, independente do número de pessoas no veículo do terceiro ou envolvidas no acidente. • Proteção para Ocupantes do veículo locado e Terceiros (POT) - Cobertura parcial para corporais a ocupantes do veículo locado, danos materiais e para danos corporais em casos de acidentes com o veículo locado que envolva terceiros. • Proteção Super (PS) - Contempla a cobertura de riscos para o veículo locado (similar às PP) e também as coberturas de danos corporais a ocupantes e ao veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais (similar à POT), porém com valores de Participação Obrigatória muito inferiores aos praticados pela Proteção Especial e pela Proteção Parcial. • Proteção Júnior (JR) - Permitirá que, mediante sua contratação, o locatário e/ou motorista adicional que tenham a CNH emitida há menos de 2 anos, e que portanto não poderiam realizar locações, possam fazê-lo. Contempla a cobertura de riscos para o veículo locado (similar às PP, PE e PS) e também as coberturas de danos corporais a ocupantes e ao veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais (similar à POT). • Proteção Super Zero (PSZ) - Contempla a cobertura de riscos para o veículo locado (similar às PS) e também as coberturas de danos corporais a ocupantes e ao veículo locado bem como a terceiros no caso de danos materiais e corporais (similar à POT), porém com isenção dos valores de Participação Obrigatória praticados pela PP, PE e PS.
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    03 - Como devo proceder em caso de acidentes?

    1) Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à Central de Assistência 24 horas Unidas através do telefone ( 0800 772 0994 ) ou qualquer loja Unidas. 2) Apresentar Boletim de Ocorrência Policial em uma loja Unidas no prazo máximo de 72 horas ou seu protocolo, no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência. Está dispensada a apresentação deste quando constatada pequena avaria e sem que tenha havido envolvimento de terceiros. 3) Preencher a Ficha de Acidentes Unidas, disponível em qualquer loja da rede. 4) No caso de pequenas avarias ou que não haja envolvimento de terceiros, não é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.
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    04 - O que preciso fazer para não perder o direito às proteções?

    Para garantir os benefícios oferecidos pela proteção contratada, é necessário: 1) Respeitar as Condições previstas no Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças; 2) Respeitar a legislação de Trânsito em vigor; 3) Comunicar imediatamente qualquer ocorrência à loja Unidas ou para a Central de Assistência 24 horas Unidas através do telefone (0800 772 0994); 4) Apresentar Boletim de Ocorrência Policial em uma loja Unidas no prazo máximo de 72 horas ou seu protocolo no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência. Está dispensada a apresentação deste quando constatada pequena avaria e sem que tenha havido envolvimento de terceiros; 5) Preencher a Ficha de Acidentes Unidas, disponível em qualquer loja da rede; Para usufruir da cobertura oferecida pela POT, o Locatário e o Motorista adicional deverão, além de cumprir os requisitos acima, apresentar à Unidas, em uma única oportunidade, os comprovantes das despesas previstas no item 7.3 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avencas, sendo que, após a abertura do processo de análise do pedido de reembolso, não poderão ser acrescidos outros comprovantes; O Locatário perderá o direito à proteção contratada, se verificada qualquer das hipóteses previstas no item 7.6 do Contrato de Locação de Veículos e Outras Avenças, arcando com todos os ônus decorrentes de evento e suas conseqüências. Caso o locatário não contrate uma das Proteções (P.P. ou P.E. com P.O.T. incluída ou não) assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado, assumindo também a responsabilidade civil contra seus ocupantes e terceiros.
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    05 - Aluguei um veículo em meu nome, mas outra pessoa que não está mencionada no contrato está dirigindo o veículo. Tenho direito a proteção?

    Não. O veículo locado só estará coberto pela proteção se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.