Unidas e TAM anunciam parceria

Unidas e TAM anunciam parceria - 01/02/2013

Pelo acordo comercial, os clientes da companhia área terão descontos e condições exclusivas ao alugar um carro na Unidas

A Unidas, especializada em soluções de gestão de frotas e locação de veículos, e a TAM Linhas Aéreas acabam de firmar uma parceria comercial. Pelo acordo, os milhões de passageiros que viajam pela TAM anualmente poderão adquirir pacotes integrados de viagens aéreas e aluguel de carros, com descontos de 50% na diária de locação e outros benefícios exclusivos. 

Além de diárias mais baratas, os clientes poderão usufruir de vantagens ao locar acessórios ou contratar serviços adicionais. Válida em todos os destinos operados pela TAM no Brasil que também são servidos pela rede Unidas, a parceria oferece comodidade e conveniência ao juntar o aluguel do carro com as viagens a negócios e turismo. Ao comprar seu bilhete, o passageiro já  reserva o veículo para quando chegar ao seu destino. 

“Estamos muito satisfeitos em iniciar uma parceria com uma companhia como a TAM, pois reunimos duas empresas que atuam com foco na excelência no atendimento ao Cliente”, ressalta Pedro de Almeida, presidente da Unidas. O executivo destaca ainda que o acordo está em linha com o objetivo da empresa de proporcionar cada vez mais comodidade, facilidade e economia aos seus Clientes.

“Apostamos no crescimento do Brasil e nas boas perspectivas para o mercado de locação de veículos no país, que ainda apresenta um percentual de penetração de mercado baixo nesse setor, quando comparado com países europeus e com os EUA”, ressalta Pedro de Almeida. “A parceria com a TAM ajudará a disseminar o serviço de aluguel de carros para milhões de potenciais Clientes, que terão acesso a bons preços e conveniências ao contratar o serviço”, complementa.

Para Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM, a parceria com uma empresa de locação de veículos complementa a estratégia da companhia de buscar sempre oferecer a melhor experiência de viagem ao passageiro, com qualidade em atendimento e segurança em todo o processo, desde o check-in, até o deslocamento dele em seu destino. 

O pacote de serviços pode ser adquirido diretamente no site da TAM (www.tam.com.br). As reservas podem ser feitas também por meio do site da Unidas (www.unidas.com.br) ou pela Central de Reservas (0800 121 1210800 121 121). Para que as condições comerciais da parceria sejam confirmadas, é necessário que o cliente apresente o comprovante de embarque ao retirar o veículo.

Sobre a Unidas:

Fundada há 27 anos, a Unidas é especializada em soluções de gestão de frotas e locação de veículos. Presente nas capitais e principais cidades do país, a companhia conta com uma frota de mais de 30 mil veículos de diversas marcas para atender 300 mil clientes em todo o Brasil.

A Unidas atua em três unidades de negócios estrategicamente complementares: terceirização de frotas, aluguel de carros e venda de seminovos.

A composição acionária é formada pela SAG, maior conglomerado português no setor automotivo, que adquiriu a empresa em 2001, e pelos Fundos de Investimentos Gávea, Kinea e Vinci Partners, que entraram no capital da empresa em julho de 2011. Atualmente, os Fundos de Investimentos, cuja capacidade financeira e de gestão são amplamente reconhecidas, compartilham o controle e a gestão da Unidas com a SAG.

A companhia opera com uma rede de aproximadamente 120 lojas em todo o país e possui mais de quatro mil oficinas mecânicas credenciadas para dar maior comodidade aos clientes de terceirização de frotas.  

Desde abril de 2012, a Unidas é a master franqueada para o Brasil da Alamo e da National Rent-a-Car, marcas pertencentes à Enterprise Holdings, tendo assim passado a integrar a maior rede de locação de carros do mundo. 

Sobre a TAM:

 

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Informações para a Imprensa

Unidas

Danthi Comunicações

Caroline Romero (caroline@danthicomunicacoes.com.br) – Tel.: (11) 2165-2391(11) 2165-2391

TAM
Gerência de Relações com a Imprensa
(11) 5582-7440(11) 5582-7440/ 7442
Plantão: (11) 98644-0128(11) 98644-0128
www.tam.com.br
www.tam.com.br/imprensa