Alugue agora

O ano passou voando, e já está na hora de decidir o seu destino para as férias! Confira nossas dicas e planeje sua viagem.

1 - Cabo Frio (RJ)

Partiu Cabo Frio? Pegue o carro na Unidas do Aeroporto Santos Dumont e siga pela BR-101 até a cidade que faz parte da Região dos Lagos carioca e encanta por suas dunas de areias brancas e praias de águas cristalinas. A cidade tem lazer para todos os gostos, desde quem deseja apenas descansar, até quem prefere praticar esportes náuticos ou naturismo. No centro, você pode ir às compras no Boulevard Canal e na Rua dos Biquínis, e curtir a noite nos bares da Avenida do Contorno. Além disso, Cabo Frio fica pertinho de outro destino muito visitado por quem vai ao Rio: Arraial do Cabo. Basta pegar o carro e seguir por 13km pela Rod. Gen. Bruno Martins e curtir o cenário paradisíaco de lá.

2 - Paranaguá (PR)

Pertinho de Curitiba fica a cidade mais antiga do estado. Paranaguá fica em meio à faixa litorânea e faz conexão para a Ilha do Mel. Por lá, é possível apreciar as ruas ladrilhadas e os antigos casarões do período colonial. Não deixe de visitar o Museu Arqueológico e Etnográfico, com 25 mil peças no acervo, abrigado no Colégio Jesuíta, que inaugurou em 1755. Para chegar lá, pegue o carro na Unidas do Aeroporto de Curitiba e siga por 82km pela BR-277 até a cidade.

3 - Jurerê (SC)

A praia de Jurerê é uma das mais badaladas de Santa Catarina. Fica a cerca de 15 minutos do Aeroporto de Florianópolis, é só pegar o carro na Unidas e curtir a viagem. Durante o verão o agito é grande, perfeito para quem ama festas e baladas. Lá você encontra uma ótima infraestrutura, desde estacionamentos até restaurantes, hotéis e lojas. Como o local fica perto do centro da capital, é bem fácil chegar.

4 - Sirinhaém (PE)

A cerca de 76km da capital pernambucana você pode conhecer Sirinhaém. A cidade é pequena, mas com bastante lazer. Praias como Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe possuem extensas faixas de areia dourada e muitos coqueiros, e a Ilha de Santo Aleixo, é ideal para um mergulho. Além disso, a cidade guarda vários monumentos históricos bacanas, como engenhos de açúcar, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio. Para conhecer, basta partir da capital pela Rod. Armínio Guilherme por aproximadamente uma hora até o local.

5 - Trancoso (BA)

Um dos destinos mais procurados durante o verão com certeza é Trancoso, na Bahia. Do aeroporto de Porto Seguro até lá são apenas 76km. O charme da vila de pescadores atrai muitos turistas, mas ainda assim é possível aproveitar a tranquilidade do local. Além de curtir as praias e as barracas de Trancoso, aposte nas caminhadas que levam até Arraial d´Ajuda e Espelho, e a noite, o centrinho, mais conhecido como Quadrado, é o local ideal para comer e fazer compras.

6 - Jalapão (TO)

Que tal conhecer os fervedouros de Jalapão? Pegue seu carro na Unidas do Aeroporto de Palmas e siga pela TO-255, até a cidade. São vários fervedouros, você pode fazer um tour e conhecer todos: Fervedouro da Glorinha, do Lino ou Ceiça, do Buritizinho, Alecrim e Fervedouro do Soninho. Os pequenos lagos com águas cristalinas não te deixam afundar. Isso mesmo! A água que brota das areias claras é responsável pela pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência.

7 - Guarapari (ES)

Com mais de 30 praias para curtir durante as férias, Guarapari pode ser o destino ideal do seu Réveillon. Do Aeroporto de Vitória até lá são apenas 75km. A região atrai por contar com muitas festas, além das atrações que se reúnem nas praias Área Preta e Castanheiras.

8 - Pirenópolis – (GO e DF)

Esse é um destino que talvez nem tenha passado pela sua cabeça, mas com certeza vai te surpreender. Pirenópolis fica a 119km do Aeroporto de Goiânia, e é uma cidade um tanto quanto charmosa. O centro lembra Paraty, no Rio de Janeiro, e conta com casarões do século XVIII, igrejas e museus espalhados pelas ruas de pedra. De bônus, mais de 80 cachoeiras com águas de baixa salinidade que brotam em terrenos rochosos ricos em quartzo puro e cristalino.

9 – Coruripe (AL)

Pouco explorado pelos turistas, Coruípe fica no extremo sul de Alagoas, e fica a 100km da capital Maceió. Ótima para quem procura descanso, a cidade possui uma paisagem composta de praias de areias brancas quase desertas, mar cristalino, recifes gigantescos e coqueirais. Vale conhecer a praia de Pituba, com sua orla de corais, e as lagoas do Pau, do Toco e Miaí de Baixo (e de Cima). Para chegar lá, pegue seu carro na Unidas do Aeroporto de Maceió e siga por aproximadamente 11km pela AL-101 até o município.

10 – São Sebastião (SP)

Hospedagens em conta e uma infinidade de opções para quem quer conhecer o litoral norte paulistano, são apenas uma das vantagens de quem escolhe São Sebastião como destino das férias. Uma das praias mais bonitas é Boiçucanga, que ainda conta com uma ótima infraestrutura para turistas e esportistas, e mais espetáculo que não se vê em qualquer praia: o Sol se põe no mar! Além de Boiçucanga, vale a visita até Maresias, Juquehy e Camburi. Para chegar em São Sebastião, é só sair do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e pegar a Rod. dos Tamoios. São aproximadamente duas horas e meia de viagem, mas o trajeto vale a pena!

Fala aí, tá fácil escolher o destino, né? É só se programar! E para não esquecer de nenhum detalhe, a gente dá a dica: reserve seu carro o quanto antes e garanta o menor preço para economizar na viagem. #PartiuFérias?