Faça a sua reserva

Chega de mesmice: que tal comemorar o Dia das Mães levando a sua para viajar? Confira nossas dicas e escolha o roteiro ideal para dar de presente neste Dia das Mães – tudo a bordo de carro Unidas!

Manaus – Parque Nacional de Anavilhanas

Teatro Amazonas

Malas Prontas? #PartiuManaus! A loja Unidas fica à 4km do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - é só pegar o carro começar a viagem. No centro da cidade, visitem o Teatro Amazonas, um dos cartões postais da cidade. Na capital amazonense, vocês podem visitar o Palácio do Rio Negro, que hoje é um museu, o Palácio da Justiça, ou o Mercado Municipal, ideal para provar a culinária local. Saindo de Manaus, é hora de entrar em contato com a natureza: visitar o arquipélago das Anavilhanas. São 195km até Novo Airão, cidade que abriga o arquipélago. Chegando lá, o acesso só é possível de barco, que você pode consultar no porto ou em agências de turismo. Mas o que tem de legal nas Anavilhanas? Botos vermelhos, artesanato indígena, curtir o nascer do sol, visitar o Flutuante dos Botos, observar a flora e fauna amazônica, e, se a sua mãe estiver no pique, dar um mergulho nas águas do rio Negro.

Lençois maranhenses – Centro Histórico de São Luis

Centro Histórico de São Luis, Maranhão

O Maranhão é conhecido por ter algumas das praias mais badaladas para curtir em amigos ou com a família completa. Mas dá pra curtir o passeio só com a mãe também. Visitar o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, que fica à 265km de distância da capital, faz valer a viagem. Coloque no roteiro atividades como andar de jipe até as lagoas Bonita e Azul e, se ela curtir aventuras, passear de voadeira pelo Rio Preguiças. Voltando para a capital, São Luís, é hora de fazer aquelas comprinhas que toda mãe ama fazer. A Casa Maranhão, por exemplo, é onde vocês encontram as típicas lembrancinhas para levar para toda família. A culinária local também agrada. Na Casa das Tulhas vocês podem adquirir produtos regionais, como farinhas, doces e cachaças.

Bonito – Corumbá

Bonito, Mato Grosso do Sul

Fala aí, qual mãe não ama apreciar a natureza e toda sua beleza? Bonito não recebe esse nome à toa, e é a nossa dica de viagem para surpreender sua mãe neste feriado. A cidade fica no Mato Grosso do Sul, e tem uma Unidas à 17min do Aeroporto pra vocês saírem de lá já aproveitando o passeio. Aí é só escolher o que fazer: flutuação pelo Rio Sucuri ou da Prata, um mergulho pela Lagoa Misteriosa, e conhecer o Buraco das Araras. Ainda no clima de conhecer a flora e fauna brasileira, peguem o carro e sigam até Corumbá, cidade que faz divisa com a Bolívia e fica à 350km de Bonito seguindo pela BR-262. O local é perfeito para passeios tranquilos como pesca, ecoturismo e curtir o Pantanal pela Estrada-Parque com um verdadeiro zoológico a céu aberto.

Cunha – Paraty

Shutterstock 53255632

Sua mãe ama flores? Então o Lavandário de Cunha é o passeio certo. À 223km de distância partindo da capital de São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra, o local é um pedacinho do sudeste da França e possui cerca de 30 mil pés de lavandas. O aroma é inebriante, a paisagem é encantadora e, de quebra, ainda dá para curtir uma massagem terapêutica. Mas não vale ficar só por ali! Depois de aproveitar a manhã em Cunha, é hora de ir ao litoral, mais precisamente para Paraty. A cidade litorânea fica no Rio de Janeiro, mas apenas à 45km de Cunha, e dá para chegar rapidinho pela BR-459. E lá não falta programação. Caminhar pelo centro histórico, conhecer as praias, ou até fazer um passeio de barco no fim da tarde é um presentão para você e sua mãe.

Jardim Botânico Curitiba – Bosque Alemão

Jardim Botânico, Curitiba

O maior cartão postal de Curitiba pode ser um dos destinos da sua viagem se a escolha é ir para o Paraná. Sim, estamos falando do Jardim Botânico. Chegando no aeroporto de Curitiba, basta pegar seu auto na Unidas, e seguir via Avenida Com. Franco por 23 minutos até o local. Área verde, um Jardim das Sensações, espaço cultural e uma estufa gigante inspirada em um Palácio de Cristal de Londres do séc. XIV são algumas das atrações que o Jardim Botânico oferece para aproveitar o local. Não muito longe dali, vocês ainda podem curtir a tarde no Bosque Alemão. Ele fica à 7km do Jardim. Por lá, vá à Torre dos Filósofos e curtir um mirante com visão privilegiada, visitar o bosque de mata atlântica, e até assistir a um concerto musical no Oratório Bach.

Gostou das dicas? E o melhor de tudo é que sempre tem uma Unidas no seu destino, e pra não ficar sem carro, é só fazer sua reserva com 15% de desconto* clicando aqui e fazer aquela surpresa pra sua mãe. ❤

*Válido para retiradas até 31/05/2017.