Alugue agora

Viajar fora de temporada e com o clima da estação mais florida do ano é ótima pedida pro fim de semana e pro seu bolso. Escolha o melhor destino e aproveite:

1 – BUENO BRANDÃO (MG)

A pequena cidade de Bueno Brandão fica na Serra da Mantiqueira e é o destino ideal para quem procura por Ecoturismo. Se você curte adrenalina, a dica é fazer os passeios de Jipe, trekking, rapel, canyoning, arvorismo, tirolesa, acqua ride e até cavalgada. E pra quem for apenas relaxar, dá pra curtir o sol pelas 33 cachoeiras existentes no município, além de apreciar a mata nativa. A cidade fica apenas a  168km da Unidas do Aeroporto de Cumbica (Guarulhos – SP), ou a 501km do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

2 – HOLAMBRA (SP)

Esse é o destino de Primavera que não pode faltar na lista. A Holanda Brasileira começou a cultivar e vender flores em 1970, e atualmente é o maior exportador do produto na América Latina. E você pode conhecer pessoalmente as floriculturas da cidade durante o ano todo. Para chegar lá, pegue seu carro na Unidas do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e siga pela BR-050 por aproximadamente 150km até o local.

3 – NOVA PETRÓPOLIS (RS)

Se a viagem vai ser feita a dois, a dica é pegar a Rota Romântica no Rio Grande do Sul, e fazer uma parada em Nova Petrópolis, uma pequena cidade florida e que mantém costumes alemães. Saindo da Unidas de Porto Alegre, são apenas 81km pela BR-116. Lá você pode passear pela Praça das Flores, conhecer o artesanato local, e se divertir no Labirinto verde, que é feito com arbustos e é uma das principais atrações do município. Se quiser curtir uma aventura de paraquedas, ou apenas apreciar o pôr do sol no fim do dia, pegue o carro e vá até o Ninho das Águias, que fica a 8km da cidade, e oferece uma vista incrível da serra e do do Vale do Caí a 590 metros de altura.

4 – RIO DE JANEIRO (RJ)

Tudo bem que quando a gente fala em Rio de Janeiro, a primeira coisa que todo mundo pensa é no verão, praia e um sol de 40°C, certo? Mas a verdade é que a cidade continua sendo maravilhosa em outras épocas do ano. Na primavera, a dica é pegar o carro na Unidas do Aeroporto Santos Dumont e conhecer duas atrações: o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Botânico, o mais antigo do Brasil. No primeiro destino, você pode conhecer o Pico da Tijuca, o ponto mais alto do Parque com 1022 metros de altitude. O acesso é feito por trilha ou escalada, e se quiser ir de carro, a dica é conhecer a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. Já no Jardim Botânico, as atrações são mais relax. Conheça o Jardim dos Sentidos, a trilha da Nascente e o Lago das Ninfeias, para conhecer as flores aquáticas, que são o símbolo do local.

5 – JUNDIAÍ (SP)

Outra cidade que possui um Jardim Botânico é Jundiaí. Criado para revitalizar um área verde, hoje conta com 150 mil metros quadrados, e três jardins temáticos: o Jardim Japonês, Jardim Italiano e o Espaço África. Todos com espécies nativas da flora brasileira e plantas exóticas. O local também conta com uma ciclovia e espaços para atividades ao ar livre. Para conhecer, a dica é pegar o carro na Unidas do Aeroporto de Congonhas e seguir pela Rodovia dos Bandeirantes por 72km até lá.

6 – FOZ DO IGUAÇU (PR)

Nossa última dica nesse post é conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná. Muito além da vegetação que nessa época do ano, por conta das chuvas, fica bem mais bonita, Foz é o destino ideal para entrar em contato com a natureza e animais nativos. Nas Cataratas, mais de 300 espécies de borboletas coloridas se misturam nas quedas d’água e dão um show a parte. Além disso, as aves e a área de preservação da Mata Atlântica são um ótimo atrativo para levar a família, e principalmente as crianças para conhecer. Para chegar na lá, saia de carro da Unidas no Aerporto de Foz do Iguaçu, e siga por 3km pela BR-469 até o local.

E se o seu destino preferido para essa estação não está nessa lista, fique tranquilo! A Unidas está presente em todo Brasil, e é bem fácil alugar seu carro. Reserve com antecedência e aproveite!