Alugar Agora

No dia 12 de março, Recife e Olinda celebram, respectivamente, seu aniversário de 480 e 482 anos.

Repleta de história e riqueza cultural, Recife é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e a quarta maior cidade brasileira. Olinda, cidade vizinha, cheia de ladeiras e também com muita história. Além de fazer aniversário na mesma data, estão tão próximas uma da outra (apenas 7 km) que são chamadas de cidades-irmãs.

Com um carro Unidas, fica ainda mais fácil conhecer as duas cidades, que recebem milhares de turistas especialmente durante o Carnaval. Você sabia que Recife possui o maior bloco de Carnaval do mundo, registrado pelo Livro dos Recordes? Escrevemos um post sobre o Carnaval da cidade que você pode conferir aqui e se programar para visitar no próximo ano.

Aniversário de Recife_Interna Post_Carnaval_5 Aniversário de Recife_Interna Post_Carnaval_6

As cores e os ritmos estão por todo canto. Os ritmos musicais do frevo e do maracatu contam a história das cidades e estão sempre presentes. A forte influência holandesa se reflete na arquitetura e nos habitantes recifenses, o que também gerou apelidos para a cidade, como Cidade Maurícia, Veneza Brasileira e Veneza dos Trópicos.

Andar a pé pelo centro histórico de Olinda

Nada como passear pelas ruas históricas e casas coloridas de Olinda do século XVIII. Comece pela praça do Carmo e siga em direção à rua do Amparo, repleta de museus e ateliês, onde ficam guardados os bonecos gigantes que desfilam no Carnaval. Aos domingos, ainda dá para acompanhar algum desfile de maracatu no fim da tarde, no Largo do Varadouro, e circular pelas feirinhas de artesanato.

Aniversário de Recife_Interna Post_Olinda_3

Casa da Cultura

São 130 lojinhas de artesanato às margens do rio Capibaribe. Entre bonecos de pano, xilogravuras, redes e tapetes, o lugar é uma ótima opção para garantir lembranças do Recife e conhecer artistas locais. O espaço é tombado pelo Patrimônio Histórico e conta com apresentações musicais regularmente.

  • * Endereço: R. Floriano Peixoto, s/n - Santo Antônio
  • * Tel.: (81) 3184-3151

Recife Antigo

Um verdadeiro convite à boemia. O bairro é feito para ser desbravado a pé, entre ruas e bares que relembram a velha guarda. Comece pela Rua do Bom Jesus, passe pelo Observatório Cultural Torre Malokoff, que possibilita umas das vistas mais bonitas da cidade. Inclua também no roteiro o Teatro Apolo e feche com chave de ouro no Marco Zero, à beira do rio Capibaribe.

Aniversário de Recife_Interna Post_Recife Antigo_2

Passeio de catamarã pelo rio Capibaribe

O city tour aquático é uma das maneiras mais baratas e inusitadas de conhecer Recife, que é cortada por canais. Em um pouco mais de uma hora, você conhece alguns cartões-postais, como o Marco Zero, o Parque das Esculturas de Francisco Brennand e o casario da Rua da Aurora.

  • * Tel.: (81) 3424-2845
  • * Site: link para o website

Paço do Frevo

Um convite para experimentar o Carnaval do Recife. O espaço apresenta um acervo com exposições, agremiações, vídeos e personagens do frevo. Além disso, a programação sempre conta com apresentações de grupos e danças.

Para conferir a programação oficial, acesse aqui.

Aniversário de Recife_Interna Post_Mapa_4

A Unidas está presente no Recife com quatro lojas: no Aeroporto, Boa Viagem, Bairro Pina e no Bairro Madalena.

Curtiu as dicas? Clique aqui e aproveite toda a facilidade e mobilidade que um carro da Unidas te proporciona para conhecer o melhor das cidades-irmãs.