Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Dicas de viagem para família: 27 Destinos para viajar com as crianças

O feriadão está quase chegando e não faltam opções para você se divertir com a criançada por todo o Brasil. Tem praia, montanha, rio, cachoeira, jardim botânico, zoológico, parque aquático, de diversões, muita natureza e cultura pra desbravar por aí.

E para te ajudar a encontrar o lugar perfeito pra diversão, nós listamos uma sugestão de viagem em cada um dos estados brasileiros.

Dica: Você pode ler tudo, ou então procurar diretamente pelo seu estado preferido (deixamos em ordem alfabética para te ajudar). Confira!

ACRE: Parque Ambiental Chico Mendes
O Parque Ambiental Chico Mendes é um cantinho especial de Rio Branco que vale muito a pena conhecer: tem trilhas ecológicas, mini zoológico, playground, espaço para piqueniques e ainda conta toda a história da região.

ALAGOAS: Maragogi
O Caribe Brasileiro, Maragogi fica à sombra de deliciosos coqueiros e é banhada pelas águas tranquilas, cristalinas e cheias de piscinas naturais da Costa dos Corais. O lugar perfeito para praticar snorkeling e observar a exuberante vida marinha.

AMAPÁ: Orla de Macapá
A capital do estado, Macapá, tem cultura, patrimônio histórico, parques, passeios, contato com a natureza e, pra divertir a criançada, atividades em ruas fechadas com atividades específicas para elas na Orla da Cidade. Isso sem falar na possibilidade de visitar o marco zero do equador!

AMAZONAS: Safari Amazônico
Ao contrário do que se imagina, a Amazônia pode ser um destino muito legal para visitar com a criançada. O passeio do Safari Amazônico, por exemplo, inclui nado com os fofinhos botos cor-de-rosa, visita a comunidades indígenas, feiras de artesanato, ao lago Vitória-Régia e ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

BAHIA: Praia do Forte e Projeto Tamar
Além de paradisíaca, a Praia do Forte é um dos lares do Projeto Tamar. Em uma área de dez mil metros quadrados, o museu do projeto ajuda a preservar a vida marinha, oferece atrações multimídia, cinema, aquários e exposições. É diversão e cultura pra entreter e conscientizar a criançada toda.

CEARÁ: Beach Park Fortaleza
Que criança não adora um parque aquático? Aliás, quem é que não adora um parque aquático? Agora imagina um parque aquático gigante, de frente pras praias maravilhosas de Fortaleza? É tobogã, piscina de ondas e diversão que não acaba mais!

Destinos para viajar com as crianças: Ceará - Beach Park Fortaleza

 

DISTRITO FEDERAL: Brasília
Nem todo mundo sabe, mas Brasília está lotada de opções divertidas: tem planetário, jardim botânico, jardim zoológico, parque de diversões, parque ecológico e, pasmem, o parque Sarah Kubitschek, que é o maior parque urbano DO MUNDO!

ESPÍRITO SANTO: Vitória e Vila Velha
Já falamos aqui no blog sobre a Rota do Lagarto, mas o Espírito Santo tem muito mais a oferecer. Entre Vitória e Vila Velha você encontra o Museu Vale que conta a história da estrada de ferro, o Parque Botânico Vale com trilhas ecológicas e as praias incríveis de Vitória, onde há outra linda sede do Projeto Tamar.

GOIÁS: Goiânia
A capital de Goiás está cheia de opções para aproveitar com a criançada. Desde as atividades culturais oferecidas pela Fabbrica di Pizza e a Casa na Árvore até os passeios divertidos no Parque Lago das Rosas. Tem até parque de diversões! Não tem desculpa, é só alugar o seu carro na Unidas e sair pra se divertir!

MARANHÃO: Lençóis Maranhenses
Dunas de areias brancas pintadas por lagoas azuis de água cristalina. Não tem lugar melhor para visitar com a família. E para divertir a criançada tem mergulho, passeio de jipe e de barco e os famosos escorregas pelas dunas de até 40 metros.

MATO GROSSO: Pantanal, Cerrado e Amazônia
Quando o assunto é o Mato Grosso não tem jeito, a dica é explorar o estado inteiro. É o único estado do país a contar, sozinho, com três dos mais exuberantes biomas brasileiros. O pantanal, o cerrado e a Amazônia. Alugue o seu carro na Unidas, ligue o GPS e brinque de Indiana Jones com a criançada enquanto explora todos estes territórios.

MATO GROSSO DO SUL: Bonito
Há poucos lugares tão bonitos quanto Bonito - MS. A natureza exuberante comporta rios, cachoeiras, lagos subterrâneos e grutas de águas cristalinas envolvidas pela natureza em sua forma mais pura. Dá pra flutuar nas águas do Rio da Prata, se encantar com as estalactites da Gruta Azul e até passear a cavalo pelas fazendas da região.

Destinos para viajar com as crianças: Mato Grosso do Sul - Bonito

 

MINAS GERAIS: Ô Trem Bão!
Minas Gerais é um dos estados brasileiros com mais opções de passeio em trens e marias fumaça... Será que é daí que vem a expressão "trem bão"?
Seja como for, há trechos entre São João Del-Rei e Tiradentes, Ouro Preto e Mariana, São Lourenço e Soledade de Minas, Passa Quatro e Coronel Fulgêncio e Belo Horizonte e Vitória - ES. Você pode se divertir com as crianças indo de trem e voltando com um carro da Unidas, já pensou?

PARÁ: Belém
Dizem que quem visita Belém nunca mais quer voltar. de lá. A cidade é tão bonita e hospitaleira que todo mundo se apaixona. É gastronomia, passeio, museu, patrimônio histórico e natureza exuberante pra dar e vender. As crianças vão se apaixonar pelo Borboletário, Memorial Amazônico e o Teatrinho do Mangal.

PARAÍBA: Falésias e Praias
Não tem jeito, visitar as falésias é parada obrigatória em qualquer visita à Paraíba. Agora, quer a dica de ouro? Alugue um carro com a Unidas em João Pessoa e pegue a estrada Rumo ao Rio Grande do Norte. No caminho você vai encontrar algumas das praias mais incríveis do mundo. Indiana Jones versão Litoral, quem topa?

PARANÁ: Parque das Aves de Foz do Iguaçu
Nem só de Cataratas vive o Iguaçu! Embora elas sejam lindas e super divertidas de se visitar, a cidade oferece outras opções: há museus, parques, o Templo Budista, a famosa Usina de Itaipu e o mais legal de tudo: O Parque das Aves, onde a criançada pode ficar de pertinho de flamingos, papagaios, corujas, tucanos, harpias, araras, tartarugas, borboletas e muito mais. É realmente uma experiência única ficar tão próximo dos bichinhos.

Destinos para viajar com as crianças: Foz do Iguaçu - Parque das Aves

 

PERNAMBUCO: Recife
Além das belas praias, Recife oferece passeios bem interessantes para fazer em família. Tem o Sítio da Trindade, com área verde e eventos culturais com contação de histórias e feira de artesanato e também o Jardim Botânico do Recife, onde é possível ter contato com a natureza e aprender sobre todo tipo de planta.

PIAUÍ: Barra Grande
Barra Grande é mais uma das muitas opções de praias paradisíacas oferecidas pelo litoral Nordestino. O mais legal daqui é a proximidade com o Delta do Parnaíba, a prática do Kitesurfing (com opções de passeio guiado para crianças) e os passeios pela natureza local.

RIO DE JANEIRO: Paraty
A cidade de Paraty é patrimônio histórico, oferece praias lindas e um passeio de barco pela baia que é maravilhoso, mas a melhor parte de viajar até Paraty é ir parando pelo caminho. Ao longo da antiga estrada real, nas pequenas prainhas de águas cristalinas, a diversão está pelo caminho todo.

RIO GRANDE DO NORTE: Perobas
Pensa em uma praia perfeita. Pensou? Perobas. Areia branquinha, água cristalina, tão tranquila que parece uma grande piscina natural. E pra melhorar você ainda pode combinar mergulhos e alugar quadriciclos motorizados para se divertir com mais adrenalina.

RIO GRANDE DO SUL: Gramado e Canela
Mais procurada no inverno, a região oferece boas opções de recreação também no clima mais ameno da
primavera. Além das famosas atrações como o Minimundo, os roteiros das fábricas de chocolate e o Labirinto Verde de Nova Petrópolis, o Snowland garante diversão na neve o ano todo.

RONDÔNIA: Rio Madeira e Parque Natural
Em Porto Velho há duas atrações imperdíveis para quem quer divertir a criançada em contato com a natureza. Você pode passear e brincar pelo Parque Natural e fechar o dia com um passeio de barco pelo Rio Madeira, acompanhando os botos cor-de-rosa ao pôr do sol.

RORAIMA: Aquamak - Boa Vista
A Capital de Roraima, Boa Vista, é uma cidade linda por si só e cheia de atividades culturais e visitas ao patrimônio histórico, mas a gente sabe que toda criança adora um parque aquático, não é? O Aquamak de Boa Vista é mais uma opção pra não passar calor e garantir a diversão da família toda!

SANTA CATARINA: Beto Carrero
O maior parque temático da América Latina não poderia ficar de fora dessa lista. São mais de 100 atrações que vão desde shows até brinquedos radicais situados na cidade de Penha - SC. E o melhor de tudo: Fica pertinho das praias mais bonitas do litoral catarinense, ou seja: com a Unidas dá pra curtir a região toda.

SÃO PAULO: Olímpia
A cidade de Olímpia fica no interior de São Paulo e oferece diversão para a família inteira. O parque aquático Thermas dos Laranjais tem mais de 50 atrações diferentes, entre tobogãs, ondas artificiais e piscinas em que é impossível afundar, além de praias artificiais e áreas de lazer.

SERGIPE: Aracajú e São Cristóvão
Sergipe tem tanta coisa legal que é impossível escolher uma coisa só. O bom mesmo é pegar o carro e explorar. Comece pelo Oceanário de Aracajú, passe por Pirambu, outra sede do Projeto Tamar, vá até São Cristóvão e, na volta, não deixe de visitar o Mercado Municipal.

TOCANTINS: Arquipélago do Tropeço
O Tocantins é o lar do terceiro maior arquipélago fluvial do mundo! São mais de 366 ilhas espalhadas pelo Rio Tocantins, oferecendo águas coloridas que vão do verde ao prateado, passando pelo azul. A região é recheada de lagoas, rios e canais cercadas por praias fluviais que oferecem atividades para todas as idades, desde as mais aventureiras até a calmaria da pesca esportiva.


Agora conta pra gente: não bateu a vontade de entrar em um carro e sair pelo Brasil afora visitando todos esses lugares maravilhosos? Com a Unidas você pode fazer isso com toda segurança, tranquilidade e conforto. Confira a nossa lista de lojas (http://www.unidas.com.br/para-voce/pesquisa-por-lojas), programe-se com antecedência, planeje o seu roteiro e alugue um carro com a gente! Vamos juntos curtir esse feriado?