Reserve agora

Conhecer novos lugares é ótimo, ainda mais quando a gente tem aquela ajuda para saber quais são os melhores pontos turísticos, né? A Cristiane, nossa colaboradora do Ceará trouxe um guia completo para conhecer o estado. Confere aí:

Desembarcando no Aeroporto de Fortaleza, pegue seu carro na Unidas e comece o tour. A Cris já conta qual a melhor estrada para quem quer conhecer a capital, Fortaleza:

“A CE-040 é uma estrada que se inicia na Avenida Washington Soares, por um percurso de 150 km até a cidade de Aracati, passando por diversas praias, dentre as principais: Porto das Dunas, Águas Belas, Praia das Fontes, Morro Branco e Canoa Quebrada. A rota pode ser percorrida de carro com total segurança”.

Ah! Não esquece de registrar a viagem com muita selfie! Em todas as praias, na Avenida Beira Mar, que ficam aproximadamente a 8km do aeroporto de Fortaleza, você encontra paisagens para marcar sua viagem pra sempre. Entre elas, a estátua de Iracema e as falésias avermelhadas da praia de Morro Branco.

E se você tem um fim de semana livre para conhecer Fortaleza, a dica é dar um pulo lá no litoral oeste. Lagoinha, Icaraizinho de Amontada e a famosa Jericoacoara estão a 300 km de Fortaleza e são uma boa pedida para relaxar e apreciar uma vista incrível.

Porém, para quem escolher Jericoacoara, atenção: se o seu carro não tem tração, faça uma parada obrigatória na cidade de Jijoca de Jericoacoara. Nos estacionamentos disponíveis na cidade você pode pegar uma condução de veículos 4x4 ou uma jardineira para o trajeto até a vila da praia, conta Cristiane.

A Unidas tem o carro certo para sua viagem.

Quando o assunto é onde conhecer a culinária do Ceará, a Cristiane também tem uma super dica:

“O famoso camarão no mercado dos peixes. Ali você compra diretamente do pescador e nas barracas ao lado eles fazem o preparo com frituras ou cozimento”. Para isso, basta pegar a Avenida Beira Mar por 20min até o local.

Vale provar o Baião de Dois com carne do sol, Feijão Verde com Queijo, Tapioca Recheada no Centro das Tapioqueiras, Peixada Cearense e a famosa Quinta-Feira, dia em que as barracas e restaurantes da cidade fornecem o melhor caranguejo cozido ao leite de coco.

Também não dá para deixar de curtir os shows de humor que são oferecidos em várias barracas na Praia do Futuro e Beira Mar para prestigiar o humor cearense.

Outra dica da Cris é ir ao Museu da Cachaça, na cidade de Maranguape, a 30 km de Fortaleza. Além da história e degustação, há passeios para as crianças com pedalinhos, charretes, passeios de Jardineira pela fazenda e ainda dá para provar o delicioso Caldo de Cana da região.

Com todas essas dicas você já pode montar o seu roteiro de acordo com a duração da sua viagem. Não deixe pra depois! Reserve seu carro com antecedência e aproveite a viagem!