Reserve agora

O segundo maior estado do Brasil reserva grandes atrativos turísticos. Thalitta Silva, nossa colaboradora do Pará, contou pra gente o que tem de mais legal no estado. Confere aí:

Quem vai ao Pará se surpreende durante a viagem nas estradas. Segundo a Thalitta, existem muitos trechos com vegetação abundante e poucos trechos com problemas.

Na estrada em Santa Maria de Belém, por exemplo, é possível ver vários Igarapés de águas geladas, afluente dos rios.

Outro município que concentra um grande número de turistas é Bragança. Da capital até lá são aproximadamente 200km e durante o trajeto, o que não falta são piscinas naturais que são verdadeiros energizantes para o corpo.

Ainda falando sobre pé na estrada, Thalitta conta que Salinópolis, outro município super visitado e aconchegante, é rico em balneários de piscinas naturais, além de contar com várias quitandas com frutas e alimentos típicos da região.

Quando o assunto é viagem no fim de semana, Thalitta deixa o recado:

“O paraense tem o privilégio de ter várias opções para o deleite do fim de semana. Em Santa Isabel, por exemplo, existe a Lagoa Azul, um lugar fascinante de águas cristalinas bem no centro da floresta. O mais legal desse espaço, é que o lugar é bem preservado, não existem comércios, e é proibido deixar lixo”.

E completa:

“Não posso deixar de mencionar o município de Mosqueiro. Fica a aproximadamente 124km da capital. A cidade oferece praias de águas doces, com restaurantes para todos os gostos”.

E para deixar o smartphone repleto das melhores selfies, ela ainda deu a dica das melhores paisagens para fotos:

“Ah, Belém! Terra de histórias e conquistas, só quem vê sabe da beleza que existe nesse local. Vou citar alguns lugares que o turista não pode deixar de visitar: Mangal das Garças; Forte do Presépio; Casa das Onze Janelas; Estação das Docas; Mercado de carne e peixe; Teatro da Paz e Ver-o-Peso (Veropa)”.

Para quem vai com crianças e bebês, a dica é conhecer o Museu Emílio Goeldi, Bosque Rodrigues Alves e o Centur (Centro Cultural Tancredo Neves).

A gente também não poderia deixar de falar sobre a culinária típica do estado. Quem vai até o Pará não pode deixar de provar o açaí com peixe; a maniçoba; pato no tucupí; caruru; vatapá; tacacá; camusquinho; sorvete da Cairu e as tapiocas com ingredientes regionais, que podem ser encontradas mais facilmente no Ver-O-Rio (outro lugar lindo para tirar uma selfie e se deslumbrar com o pôr-do-sol).

Agora que você já tem as dicas, é só desembarcar no estado. São seis lojas Unidas te esperando por lá: Belém, Parauapebas, Itaituba, Maraba, Redenção e Santarém, e você pode garantir seu carro agora mesmo. Depois, é só curtir a viagem!

Aproveite! Para fazer sua reserva, basta acessar o site: goo.gl/M4joPq