Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Está em busca do melhor destino para curtir o inverno? Separamos 10 opções nacionais incríveis que você precisa conhecer. Prepare o casaco e vamos viajar. Todos eles têm em comum o aconchego que só as temperaturas mais baixas oferecem.

GRAMADO (RS)

Está sem dinheiro pra ir pra Europa, mas quer curtir uma viagem no mesmo estilo? Então Gramado é a melhor pedida! Com possibilidade de até mesmo nevar quando as temperaturas estão baixas, o local recebe muitos turistas em busca de um passeio mais frio. Mas não é por isso que você não pode se aquecer por lá, tomando um bom café na Rua Coberta ou, fora da agitação, procurar também por um café colonial em um lugar mais reservado.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Cheio de programações para todas as idades, Campos do Jordão recebe um público que busca maior “requinte”. Para os adultos, a maior busca é pelos bares e restaurantes de alta gastronomia.

Considerado a “Suíça brasileira”, o local recebe muitos turistas durante o inverno e dispõe de acomodações quentinhas e super-românticas. Os casais passam bem com as diversas opções de estadia perto das vegetações naturais e com os fondues saborosos espalhados por todo o lado.

CALDAS NOVAS (GO)

Está esperando o que para visitar a maior estância hidromineral do mundo? Rico em fontes de águas termais, que podem chegar a quase 60ºC, os turistas procuram o local para se aquecer durante o clima mais frio. A cidade está repleta de parques aquáticos com piscinas naturais e toboáguas para todos os gostos, o que acaba agradando quem pensa em viajar com a criançada também.

ITAIPAVA (RJ)

Lugares para Viajar no Inverno no Brasil em 2018 - Itaipava - RJ

Com muitos sítios e chácaras, quem busca por um local mais sossegado e friozinho poderá descansar tranquilamente em Itaipava, que fica a 60km da capital do Rio de Janeiro. O que mais chama a atenção são as belezas naturais que acompanham os turistas para onde quer que olhem. Além da calmaria, a cidade possui uma Feirinha cheia de artesanatos e produtos locais, o Castelo de Itaipava e muitas cachoeiras para apreciar.

MONTE VERDE (MG)

A uma distância de 165km de São Paulo encontra-se a belíssima cidade da Serra da Mantiqueira. Ideal para os que curtem mais se aventurar, quem visita o local pode usufruir de práticas de arvorismo, passeios off-road e ainda caminhar nas ruas que ficam cobertas de geada pelas manhãs. Aos que apreciam a boa gastronomia, a cidade também é ideal: vinhos, sopas fondues e chocolates estão presentes por lá e agradam todos os turistas.

CANELA (RS)

Mais econômica que a vizinha Gramado, Canela também é uma boa opção para quem busca muita beleza natural e aconchego nos dias mais frios do ano. Os vales e montanhas são dignos de belíssimas fotos e a arquitetura e gastronomia são heranças europeias que até hoje são muito fortes e presentes no local.

VISCONDE DE MAUÁ (RJ)

Lugares para Viajar no Inverno no Brasil em 2018 - Visconde de Mauá - RJ

Também cheia de opções para quem gosta de se aventurar, a cidade que fica na Serra da Mantiqueira é repleta de cachoeiras, trilhas que tiram o fôlego de tão belas e passeios históricos nas três vilas locais. A cidade fica bem na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais e oferece ótimas opções de restaurantes para os fãs de gastronomia.

CURITIBA (PR)

Considerado um dos mais ricos centros culturais brasileiros, a capital do Paraná tem todo aquele clima de cidade pequena, mas funciona como cidade grande. A boa para quem gosta de frio é que quase o ano todo o clima é baixo por lá. Vale a pena visitar o belo Jardim Botânico do município, o museu, teatros, as feiras de inverno e a Rua das Flores.

OURO PRETO (MG)

Mais charmosa ainda no frio, a cidade também com clima europeu tem atraído cada vez mais turistas interessados no clima local. A arquitetura barroca chama a atenção e o chocolate quente é a melhor opção pra acompanhar os passeios por lá. O Festival de Inverno que acontece todo ano na cidade se estende até o dia 22 de julho de 2018 e conta com apresentações artísticas e culturais que agradam a todos.

SÃO JOAQUIM (SC)

Lugares para Viajar no Inverno no Brasil em 2018 - São Joaquim - SC

Considerada a cidade mais fria do Brasil, com um clima que pode atingir até -10°C e com a presença de neve, muitos turistas são atraídos para o local. Os vinhedos são as principais atrações para os apreciadores da bebida e o clima que compõe o local é muito bem recebido pelos casais apaixonados, que gostam de degustar vinho e fazer passeios a dois por lá.

Não importa o local escolhido, pois quem gosta do clima frio vai poder aproveitar todas as opções. Não esqueça de levar muitas roupas quentinhas, um sapato confortável e de alugar um carro na Unidas para chegar ao destino com toda a comodidade e segurança que só nós oferecemos.