Faça a sua reserva

Melhor que ganhar presente no Dia dos Namorados é fazer aquela viagem dos sonhos com quem a gente ama. E para você surpreender ele ou ela, que tal alugar um carro e escolher um dos destinos que a gente reuniu aqui? Confira:

Guaramiranga + Jericoacoara

Jericoacoara

Frio ou calor? Por incrível que pareça, no Ceará dá para curtir o melhor dos dois mundos. No alto do Maciço do Baturité, fica a pequena e charmosa Guaramiranga. Conhecida como a “Suíça do Ceará”, a região fica a apenas 108km de Fortaleza. Basta pegar seu carro Unidas na loja do aeroporto da capital e seguir pela Rodovia Pres. Juscelino Kubitschek. Lá vocês encontram um clima ameno, bem diferente do calor de Fortaleza, com casas em estilo colonial, chalés românticos, e até cachoeiras e trilhas para pratica de esportes. No dia seguinte, a dica é partir para Jericoacoara. A viagem de Fortaleza até dura 4 horas, mas o destino vale a pena. Além de ter um dos pores do sol mais bonitos do Brasil, a praia de águas cristalinas oferece redes instaladas no meio do mar. Ótimo para relaxar e se despedir do fim de semana.

Monte Verde + Penedo

Monte Verde

Para o casal mais tranquilo, a dica é fazer um roteiro entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em Minas, Monte Verde é o destino ideal para casais apaixonados. Pegando o carro em Varginha e seguindo pela BR-381 por 214km vocês chegam a lá. Construída em estilo europeu, a cidade oferece pousadas restaurantes com clima romântico. Saindo de Monte Verde, é hora de conhecer Penedo, no Rio de Janeiro. A distância entre uma cidade e outra é de 356km, dá para chegar rapidinho. Lojas especializadas em chocolates, cavalgadas, passeios de quadriciclo e todo o charme da cidade de colonização finlandesa fazem da viagem uma delícia.

Canela + Gramado

Gramado

Outra opção pra casais que amam o frio, é o roteiro Gramado x Canela. Chegando na cidade, que fica à 128km da capital, Porto Alegre, basta pegar o carro na Unidas da Avenida das Hortensias e começar o tour pela cidade. Famosa pelas construções de madeira, gastronomia de influência europeia e pelas fábricas de chocolate, Gramado é uma das maiores atrações do inverno brasileiro. Pra não ficar só em Gramado, vocês também conhecer Canela. A cidade fica logo a apenas 17 minutos dali. Também é conhecida pelo clima europeu e charme das suas ruas. Além disso, a região possui três parques de preservação natural na região: o Parque da Ferradura, do Caracol, e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

Curtiu as dicas? Então garanta a reserva do seu carro aqui.