Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Se a capital brasileira ainda não estava nos seus planos de viagem, aqui a gente te dá 7 motivos para incluí-la. Confira nossa seleção com os melhores pontos turísticos:

1 - CATEDRAL METROPOLITANA DE BRASÍLIA

Brasília é referência em arquitetura, e a Catedral, inaugurada em 1970, possui um formato único. Com 40 metros de altura e 16 colunas curvas de concreto, a “obra” projetada por Oscar Niemeyer é um dos pontos turísticos principais da capital brasileira.  A visita é aberta para todos e todos os dias das 8h às 18h. Para visitar, basta alugar um carro na Unidas do Aeroporto Juscelino Kubitschek e seguir via DF-002 até o local. 

2 – PONTE JK

Essa é uma obra projetada em 2002 por Alexandre Chan, renomado arquiteto brasileiro. Formada por três arcos metálicos, a ponte JK tem 1200 metros de extensão e atravessa o lago Paranoá e ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília.  

3 - ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA – MANÉ GARRINCHA

Para os amantes do esporte, principalmente o futebol, o Estádio Nacional de Brasília, ou Mané Garrincha, como é popularmente conhecido, é visita obrigatória. O estádio faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, e tem capacidade para mais de 71mil pessoas e chama atenção pelo seu design feito com 288 colunas de concreto, que inclusive foi todo reconstruído para a Copa do Brasil de 2014. A visita a área interna pode ser feita aos sábados das 09h às 11h30. Veja como chegar lá clicando aqui.

4 - TORRE DE TV E MIRANTE DE BRASÍLIA

A quinta maior torre do Brasil é a Torre de TV e Mirante de Brasília. O projeto é do arquiteto Lucio Costa e tem no total, 224 metros de altura, com vista para o Eixo Monumental. Mais legal da torre é que você pode subir até o mirante, que possui 75 metros de altura, e aproveitar a vista de 360 graus da cidade. As visitas são feitas de segunda das 14h às 18h, e de terça à domingo, das 8h às 18h.

5 - PONTÃO DO LAGO SUL

Créditos: http://www.pontao.com.br

Entretenimento mesmo você encontra no Pontão do Lago Sul. Além da linda vista para o lago Paranoá – que fica mais linda ainda ao pôr do Sol – o local oferece toda infraestrutura de restaurantes e bares, quiosques, parques, e até shows e exposições. Para chegar lá, basta pegar seu carro Unidas e seguir por 12km via EPAR e Estrada Parque das Nações (Via L4).

6 - PALÁCIO DA ALVORADA

Inaugurado no dia 30 de junho de 1958, a obra de Oscar Niemeyer é a residência oficial de todas as presidências brasileiras. Para visitar o espaço interno do local, é preciso pegar uma das 300 senhas que são distribuídas às quartas-feiras, a partir das 14h. As visitas ocorrem no mesmo dia, das 15h às 17h.

7 – CONGRESSO NACIONAL

Mais uma obra de Oscar Niemeyer com 2 edifícios de 28 andares, o Congresso nacional é sede do Poder Legislativo Brasileiro, e possui um vasto acervo cultural. Na cúpula convexa (virada para cima), é onde fica o plenário da Câmara dos Deputados e na côncava (virada para baixo), o do Senado Federal. A visita externa é livre, mas a interna é feita através de um guia todos os dias, incluindo feriados (exceto às terças e quartas-feiras) das 8h30 às 17h30.  Saiba como chegar lá clicando aqui.

Se você ainda não conhece a capital brasileira, agora já tem vários motivos para querer conhecer. Aluguel de Carro em Brasília é com a Unidas Rent a Car. Economize com a gente e aproveite mais ainda sua viagem.