Faça a sua reserva

A Unidas - especializada em aluguel de carros, gestão de frotas e venda de seminovos - está de cara nova em 2017. A nova comunicação, marca por campanhas digitais ao longo de todo o ano, coloca o foco na experiência do usuário e na jornada: a gente entrega muito mais do que um carro. A viagem e o prazer de dirigir entram como protagonistas.

"Queremos cada vez mais mostrar os nossos serviços e esforços para trazer facilidade aos nossos clientes", conta Carlos Sarquis, Presidente da Unidas. "Mas acima de tudo, mais do que carro, entregamos o nosso time formado por pessoas que dão o seu melhor."

A primeira campanha do ano, "Vai Ter", reflete os valores da Unidas e aponta o caminho do novo posicionamento: o prazer da jornada. Pesquisas apontam que viajar é o maior sonho de consumo dos brasileiros - e carros é o quarto.

Leia a entrevista:

- O atendimento da Unidas é reconhecido com destaque na categoria. O que faz dele tão especial?

Nosso atendimento é simples, descomplicado e tem, principalmente, muita pessoalidade. Os colaboradores da Unidas são constantemente estimulados a trabalharem o que chamamos de Paixão pelo Cliente.

- Como essa entrega - que vai muito além do carro - se traduz para os nossos clientes?

Isso se traduz para nosso consumidor em cada detalhe do nosso atendimento. Mais do que carro, queremos que as pessoas relembrem e redescubram os prazeres de uma viagem de carro, de dirigir. Queremos cada vez mais mostrar os nossos serviços e esforços para trazer facilidade aos nossos clientes. Mas acima de tudo, mais do que carro, entregamos o nosso time formado por pessoas que dão o seu melhor para oferecer a atenção e cuidado que cada um dos nossos clientes merece.

- Mais do que alugar um carro, a Unidas tem o compromisso de cuidar da viagem, da experiência do cliente. Como isso se materializa?

O nosso compromisso é com as pessoas, e isso começa inclusive aqui na Unidas com o nosso cuidado com cada colaborador. Por isso estamos entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. Vemos que o nosso consumidor não quer apenas um carro, ele quer facilidade, e por isso a devolução dos nossos veículos após uma locação é feita em menos de um minuto, por exemplo, para ele poder aproveitar ao máximo algo muito precioso nos dias de hoje – o tempo.

- Em 2017, a Unidas aposta nesta nova campanha em valorizar a jornada, em vez de focar unicamente no destino. Como essa mudança de mentalidade pode enriquecer a experiência do cliente que aluga na Unidas?

Nossa campanha vai ajudar o cliente Unidas a relembrar e redescobrir os prazeres de uma viagem de carro. Independente o motivo do aluguel, o carro permite uma série infinita de possibilidades que são maiores que o ir e vir. O trajeto de carro se torna parte do prazer. É essa emoção que vamos trazer mais à tona na nossa campanha, em especial nas nossas redes sociais, que abre uma série de possibilidades e ideias para os nossos clientes.

- O conteúdo da Unidas em 2017 lança o olhar para as vivências que acontecem durante as viagens, dentro do carro. Estando nos bastidores, vocês ouvem muitas histórias interessantes/emocionantes de clientes?

Nosso atendimento permite que tenhamos histórias das mais diversas. As mais interessantes são aquelas que geram um vínculo entre nós e os nossos clientes. Uma dessas histórias foi contada por nós no último “Dia do Amigo” em que um cliente frequente da nossa loja no Terminal Tietê fala da amizade que construiu com uma de nossas colaboradoras ao longo dos anos. 

O clima de celebração reflete a abundância de motivos de comemoração. Com alta de lucro líquido de 9,8% em 2016 – em relação a 2015 -, a Unidas apresentou ainda crescimento no número de diárias e foi considerada a 13ª melhor empresa para se trabalhar do Brasil na categoria Grande Porte Nacional segundo o ranking Great Place to Work.

Fundada há mais de 31 anos, a empresa é presente nas capitais e principais cidades do país, conta com uma frota com mais de 52 mil veículos de diversas marcas e atende 360 mil clientes em todo o Brasil - só em 2016, foram inauguradas 37 novas lojas pelo país.

Gostou? Clique, alugue agora mesmo um carro com a Unidas e descubra o prazer da jornada.