Alugue um carro

Unidas no topo das melhores empresas para se trabalhar pelo 3º ano consecutivo

Única locadora no ranking subiu de 13º para 11º lugar na categoria ‘Grandes Empresas’ do Great Place to Work

A Unidas, empresa especializada em gestão de frotas e locação de automóveis, acaba de ser eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Na edição deste ano, a empresa ficou na 11ª posição. A companhia é a única locadora de automóveis a figurar no ranking que abrange mais de 500 empresas de diversos setores em todo o Brasil.

Ainda em 2017, pela primeira vez, a Unidas ocupou posição importante no GPTW América Latina, prêmio de abrangência continental, com o 18º lugar.

Para compor o ranking, o GPTW avaliou práticas de trabalho das companhias que visam deixar o ambiente de trabalho mais integrado, interativo e produtivo. “Conquistar o topo entre as melhores empresas para se trabalhar renova o orgulho de todos nós da Unidas. Esse reconhecimento comprova que estamos no caminho certo em investir na qualidade do ambiente de trabalho. Isso se reflete positivamente no serviço e no atendimento que prestamos, sempre mirando o padrão de excelência ”, comenta Carlos Sarquis, presidente da Unidas.  

A edição deste ano contou com ainda mais empresas inscritas em relação a 2016: 1963 versus 1563. As 150 finalistas foram divididas em 3 categorias: Grandes (total de 80 empresas que têm 1mil funcionários ou mais - caso da Unidas); Médias Multinacionais (total de 35 companhias que possuem entre 100 e 999 empregados) e Médias Nacionais (ao todo, 35 empresas que têm entre 100 e 999 funcionários).  

Em edições do GPTW anteriores, a Unidas ficou em 13º lugar em 2016 e 30º lugar em 2015.

Outras premiações

Além do GPTW, a Unidas foi destaque na premiação Época Negócios 360º com a 4ª posição nas categorias “Visão de futuro” e “Práticas de RH”. No setor de serviços, mais de 300 empresas foram avaliadas em quesitos como finanças, recursos humanos, responsabilidade socioambiental, capacidade de inovar, governança corporativa e visão de futuro.  

O que torna um ambiente de trabalho saudável

Entre as primeiras colocações do ranking GPTW ficaram aquelas empresas que cultivam, sobretudo, um ambiente de trabalho saudável. Na avaliação da gerente de Gente e Gestão da Unidas, Raquel Maciel, alguns pontos foram fundamentais para a boa colocação desse ano e edições anteriores:  o ambiente informal (desde a estrutura física até nos relacionamentos); a cultura organizacional (missão, visão, valores) aplicada em

 

todas as ações da empresa; o reconhecimento de funcionários e a Unigente, uma rede social feita pelos funcionários, onde além de se comunicarem, compartilham experiências.