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Posso devolver o carro após o horário combinado?

Sim. Além do horário estipulado, você ainda tem 1 hora de tolerância para a devolução do veículo. Ultrapassado este período, você perde esta hora de tolerância e será cobrada hora extra até 6 horas (1/6 sobre a tarifa da diária contratada). Ultrapassado o período de 6 horas extras, será cobrado o valor de uma diária.

Posso ficar com o veículo mais dias do que reservei?

Para isso, você deverá dirigir-se pessoalmente a uma das Lojas da Unidas para confirmar a disponibilidade do veículo locado, confirmar o novo período e assinar um novo demonstrativo do contrato.

Se eu resolver devolver o carro antes do término do meu contrato de aluguel, o que acontece?

Caso você devolva o carro antes do período locado, o valor final cobrado será equivalente às diárias utilizadas desde o momento de retirada até a data real de devolução, respeitando as condições firmadas em Acordos Comerciais. O estorno do valor excedente será feito após o fechamento do contrato.

Como devo proceder quanto ao combustível?

O Locatário deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução deste seja feita com uma quantidade de combustível inferior, a Unidas fará o reabastecimento do veículo locado, devendo o Locatário aceitar a cobrança de combustível conforme tabela Unidas, apresentada na loja. Caso a devolução seja feita com quantidade de combustível superior à recebida, a Unidas não fará o reembolso do combustível excedente.
Ressaltamos que para clientes que buscam maior conveniência, disponibilizamos o serviço “Tanque Cheio” que permite que o carro seja devolvido com tanque vazio ou parcialmente cheio. Verifique as condições de contratação e valores na loja.

Meu carro parou de funcionar?

Entre em contato com nossa Central de Assistência 24 horas pelo telefone 0800 772 0994 e siga os procedimentos informados.

Me envolvi em um acidente de trânsito ou tive meu carro furtado/roubado. O que devo fazer?

Entre em contato com nossa Central de Assistência 24 horas pelo telefone 0800 773 4042 e siga os procedimentos informados. Um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado no órgão responsável, no prazo máximo de 6 horas e apresentado em, no máximo, 24 horas na loja Unidas após a ocorrência, sob pena da perda da cobertura de riscos contratadas.  

Em caso de multa de trânsito, como proceder?

Ao receber uma multa registrada durante o seu período de locação, a Unidas entrará em contato e enviará uma notificação por e-mail. O pagamento da multa é efetuado no cartão de crédito informado do Cliente.

Como faço para reservar um carro?

Existem três canais disponíveis para clientes que alugam como pessoa física www.unidas.com.br/reservas, pela Central de Reservas 24 horas no telefone 0800 121 121 ou pelo App Unidas. A sua Agência de Viagem também poderá fazer a reserva para você, caso prefira. Na Unidas, você conta com mais de 260 pontos de atendimento em todo Brasil nas principais capitais e aeroportos.

 

Preciso fazer a reserva antes de retirar o carro na loja ou posso ir direto na loja?

Você pode fazer a sua reserva com antecedência, o que é mais recomendado, pois assim você garante que haverá disponibilidade do grupo de carro desejado. No entanto, você pode alugar presencialmente, indo diretamente na sua loja de preferência, caso haja disponibilidade de veículos no local. Confira a lista completa das lojas aqui. A retirada diretamente nas lojas está sujeita à disponibilidade de veículos no local escolhido.

O que é necessário para alugar e dirigir um carro da Unidas?

Para alugar um veículo na Unidas, você deverá:

- Possuir e apresentar uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e emitida em território nacional;

ou documento de identidade (RG) junto ao CPF. A apresentação do RG ou CNH original que contenha o número do CPF dispensa a apresentação deste.- Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização. Não serão aceitos para essa operação, cartão pré-pago ou virtual. Além de ter as suas informações aprovadas pela Unidas.

Para conduzir o veículo locado:

- Deverá ser apresentada a Carteira de Habilitação original, válida e emitida em território nacional. Caso o cliente não preencha o perfil exigido, poderá indicar um condutor adicional. Neste caso, o cliente tem ciência e concorda que deverá abster-se de conduzir o veículo locado e que assumirá todas as responsabilidades pelos atos praticados pela pessoa por ele indicada.

A regra para locação de veículos a estrangeiros deve ser consultada na loja de retirada do veículo.

Para alugar o carro é necessária uma pré-autorização. O que isso significa?

A Unidas fará o bloqueio de um determinado valor, dependendo do grupo de veículo e proteções selecionadas, que será utilizado caso haja alguma avaria no carro ou em casos de inadimplência. Essa é uma medida de segurança padrão para aluguel de carros e a forma mais segura tanto para o locador quanto para o locatário. O valor é automaticamente estornado assim que o veículo é devolvido. Consulte os valores de pré-autorização no tarifário Unidas ou na loja.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

É necessário possuir um cartão de crédito nominal para que seja efetuada a transação de pré-autorização. Não aceitamos cartão pré-pago ou bandeira Hipercard para este procedimento. Já o valor da locação poderá ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou débito. O pagamento deverá ser feito na loja, no momento de retirada do carro.

Posso incluir outro motorista para dirigir um veículo Unidas?

Como locatário, você pode nomear até 4 (quatro) motoristas adicionais no contrato de locação. Isso poderá ser feito no momento de retirada do veículo. Esta nomeação implica pagamento de taxa vigente, por diária, para cada motorista adicional indicado.

Como são contabilizadas as diárias?

A cada 24 horas, é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, a cada hora extra, será cobrada a razão de 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação. Quanto às Proteções Unidas, após a primeira hora de tolerância, será cobrado o valor integral de uma diária da(s) proteção (ões) contratada(s).

Qual a diferença entre Km Livre e Km Controlado?

A Unidas oferece quilometragem livre para locações de 1 a 20 dias, ou seja, você pode dirigir o quanto quiser. Para locações de 21 a 30 dias, a quilometragem é controlada, ou seja: caso você ultrapasse o limite de 4.500 quilômetros durante esse período, será cobrado um valor a partir de R$ 0,48 para cada KM adicional, que será calculado de acordo com o grupo contratado.

Qual o período máximo que posso ficar com um carro alugado?

O período máximo para locações feitas por meio do site da Unidas é de 30 dias. Para períodos maiores, é necessário contato prévio direto com a nossa Central de Reservas pelo 0800 121 121.

Como devo proceder para alterar ou cancelar uma reserva?

Caso haja um imprevisto, você pode alterar ou cancelar a sua reserva. Se ela foi feita pelo site, basta acessar a área “Minhas Reservas”. Se sua reserva foi feita por algum outro canal de venda, pedimos que ligue para nossa Central de Reservas Unidas 24 horas, pelo telefone 0800 121 121, ou pelo Chat Online.

O que é Proteção?

Proteção corresponde ao valor diário contratado e pago pelo locatário para fazer jus a cobertura de riscos ao veículo locado, seus ocupantes e terceiros. Para sua maior segurança, a Unidas oferece diferentes tipos de proteção.

Caso o locatário não contrate uma das Proteções, assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado, assumindo também a responsabilidade civil contra seus ocupantes e terceiros. Reforçamos que o veículo locado só será coberto pela Proteção contratada se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.

Quais acessórios eu posso incluir em minha locação?

É possível adicionar diferentes acessórios a locação mediante pagamento de um valor por diária. São eles: GPS, Bebê Conforto (para crianças de até 1 ano), Cadeira de Bebê (para crianças de 1 a 4 anos) e Assento de Elevação (para crianças de 4 a 7 anos). Com exceção do GPS, a disponibilidade dos acessórios incluídos na reserva deverá ser confirmada pela Central de Reservas 24 horas (0800 121 121) ou pelo Chat Online.

 

Posso alugar em uma cidade e devolver em outra?

Sim, é possível. Se a devolução for acontecer em uma cidade diferente, será cobrada a taxa de devolução, que pode variar dependendo do trecho. No momento da reserva, caso haja cobrança, ela poderá ser consultada no Resumo da Reserva.

Posso viajar para o exterior com um veículo Unidas?

Não é permitido cruzar a fronteira do Brasil utilizando um veículo alugado, podendo ocorrer a perda do direito de utilização da Proteção contratada. Para locações fora do país, recomendamos utilizar os serviços da Alamo, parceira internacional da Unidas. Basta ligar para nossa Central de Reservas, pelo número 0800 121 121, ou pelo Chat Online e informar que deseja fazer uma reserva internacional.

 

Posso alugar carro com motorista?

A Unidas oferece o serviço de motorista. Caso haja necessidade, poderá ser contratado um motorista bilíngüe. Obtenha maiores informações pela Central de Reservas Unidas pelo 0800 121 121, ou pelo Chat Online.

 

O que é o Mensal Mais?

O Mensal Mais é um plano de assinatura mensal de veículo e sem fidelidade após o período mínimo de 30 dias. Esse é o plano ideal para quem precisa de um carro para se locomover, valoriza a liberdade e não quer se preocupar com taxas ou burocracias, como: IPVA, licenciamento, seguro e manutenção.

Quais os benefícios do Mensal Mais?

Algumas das vantagens do Mensal Mais são:

  • Variedade de modelos de veículo;
  • Pronta entrega;
  • Uma taxa menor em relação às diárias avulsas;
  • Retirada de carro em caso de necessidade de locação em outra cidade atendida pela rede Unidas (sem custo adicional);
  • Liberdade, não há fidelidade de contrato (mínimo de 30 dias);
  • Custos totalmente inclusos de IPVA, manutenção, licenciamento e proteções do carro. Isso é com a Unidas!;
  • Assistência 24h;
  • Até 4 (quatro) motoristas adicionais, implicando no pagamento do valor mensal vigente do produto.

Onde posso contratar o Mensal Mais?

Reservas disponíveis no site ou na Central de Reservas (0800 121 121). Após a reserva, você deve se dirigir ao local selecionado para retirada do veículo. Vale ressaltar que a loja não consegue atender à solicitação sem uma reserva. Por enquanto, não é possível realizar a reserva do Mensal Mais no aplicativo da Unidas.

Quem pode contratar o Mensal Mais?

O Mensal Mais é direcionado ao cliente pessoa física. Não está disponível para pessoas jurídicas, agências/operadores de turismo ou motoristas de aplicativos. Para estes perfis temos outras opções de plano.

Por quanto tempo posso contratar o Mensal Mais?

O tempo mínimo de contratação é de 30 dias, sendo que o contrato pode ser renovado por até 11 meses após o primeiro mês de contratação.

Posso escolher o modelo de carro ao contratar o Mensal Mais?

No momento da reserva você escolhe o grupo do veículo. A Unidas fará o possível para atender a escolha do modelo dentro do grupo. Entretanto, assim como ocorre na locação de diárias avulsas, somente há garantia em relação ao grupo escolhido.

Quais são as opções de KM?

No caso do Mensal Mais é possível contratar um pacote entre 1000km e 5000km.

O que acontece caso ultrapasse o total de KM previsto no contrato?

Será cobrado um valor (a partir de R$ 0,48) de acordo com o grupo do veículo para cada quilômetro excedido, conforme tabela vigente definida pela Locadora.

Posso adicionar motoristas no plano de aluguel mensal?

É possível nomear até 4 (quatro) motoristas adicionais, conforme tarifa vigente.

O Mensal Mais já inclui proteções no plano?

O Mensal Mais já inclui na mensalidade as proteções: parcial (PP) e de terceiros (PT). Os valores das proteções, participação obrigatória, entre outras especificações estão descritos no Tarifário Unidas, disponível no site e lojas da Unidas. Não é possível incluir outras proteções nesse tipo de contrato.

Como funciona a troca de veículo gratuita em todo o Brasil?

Você deve ligar na Central de Reservas 0800 121 121 e solicitar a reserva dentro do plano. A troca de veículo sempre será conforme grupo contratado. Ao devolver o carro, deve informar ao atendente que se trata de uma substituição do Mensal Mais, não encerramento de contrato. Quando retornar ao destino de origem, outro veículo do mesmo grupo será disponibilizado.

Posso trocar o veículo?

É possível trocar o veículo por um do mesmo grupo sem custo adicional.

Reservei o Mensal Mais por mais de 30 dias. Posso ficar com o mesmo veículo ao longo de todo o período?

Sim. Como a renovação é automática, não é preciso ir até à loja ou devolver o veículo.

O valor da mensalidade pode sofrer alteração na renovação do contrato?

Sim. Valores sujeitos a alterações.

Não desejo renovar o contrato. O que devo fazer?

Você deve ir até à loja realizar a devolução do veículo. Vale ressaltar que, caso o cancelamento ocorra antes do período de 30 dias no primeiro mês de vigência, não ocorrerá devolução do valor mensal. A partir do segundo mês de vigência, os valores serão devolvidos proporcionalmente ao período de utilização do veículo.

Como proceder em caso de Multa?

Ao receber uma multa registrada durante o período de locação, a Unidas entrará em contato e enviará uma notificação por e-mail. O pagamento da multa é efetuado no cartão de crédito informado no contrato.

Como proceder em caso de algum problema com o carro?

Entre em contato com nossa Central de Assistência 24 horas pelo telefone 0800 772 0994 e siga os procedimentos informados.

Me envolvi em um acidente de trânsito ou tive o carro furtado/roubado. O que devo fazer?

Contatar a Central de Assistência 24 horas pelo telefone 0800 773 4042 e seguir os procedimentos informados. Um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado no órgão responsável, no prazo máximo de 6 horas e apresentado em, no máximo, 24 horas na loja Unidas após a ocorrência, sob pena da perda da cobertura de riscos contratadas.  

Quais as formas de pagamento do Mensal Mais?

As opções de pagamento são: cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro. O cartão de crédito pode ser de um terceiro, desde que o responsável esteja presente na assinatura do contrato. Além do pagamento do aluguel, é necessário deixar um valor “caução” no cartão de crédito.

Como funciona a caução?

A caução é um valor reservado no cartão de crédito do responsável pelo contrato, que somente será debitado em caso de avaria, multa, etc.  Em caso de renovação do contrato, o valor da caução também será renovado.

Contratando o Unidas Mensal Mais eu acumulo pontos no Programa de Fidelidade (Unidas Sempre)?

Não, o Mensal Mais não acumula pontos no programa de fidelidade.

Contratei um pacote de km no plano Mensal Mais, mas desejo alterar. É possível?

Sim, é possível alterar o pacote na renovação do contrato.

Posso devolver o veículo em uma loja que não seja a mesma da retirada?

A devolução de veículo em outra loja será permitida somente com a autorização da loja de origem e o pagamento da respectiva taxa de retorno.

Central de Reservas 24h

0800 121 121

Central de Assistência 24h<br /> (sinistros, furtos, roubo) 24h

0800 772 0994

Serviço de Atendimento ao Cliente

0800 771 5158