Alugue um carro
Alugue um carro aqui

8 Melhores destinos para passar o Carnaval 2019

Pra quem curte festa, o início do ano é sempre um prato cheio! Esse ano o carnaval será entre os dias 02 e 05 de março e promete muita agitação para todos os foliões. Então já prepara suas fantasias e muuuito glitter: na lista abaixo você encontrará o melhor destino para arrasar no carnaval!

Bloquinho, sambódromo ou atrás do trio; axé, funk ou samba; praia, capital ou cidade histórica: para todos os tipos de foliões, existe um carnaval. A maior festa do país, além de atrair e movimentar milhares de turistas, deixa as ruas mais coloridas, alegres e repletas de diversão. Claro que o evento mais famoso do Brasil está presente em todo o seu território. Portanto, se você tá sem ideia de onde curtir, confira a lista abaixo e já programe sua viagem!

  1. Salvador (BA)


Considerado o maior carnaval do Brasil, Salvador é sem dúvida um dos lugares mais cobiçados pelos foliões. Dada sua dimensão, o evento tem início uma semana antes e é prolongado até depois do feriado. Lá é possível curtir gigantescos desfiles de trios elétricos dos mais variados artistas, tradicionais blocos - como o Olodum - e barracas com as mais diversas atrações musicais. Cansou de festa? Relaxa, a cidade ainda conta com belíssimas paisagens e praias como o Farol da Barra e Praia de Itapuã. O descanso é garantido!  

  1. Rio de Janeiro (RJ)


A capital carioca vive o carnaval. Muito além das belas praias, nela você pode optar por inúmeros bloquinhos, desde os mais tradicionais de Santa Teresa até os badalados da Zona Sul. O especial, porém, fica para um dos maiores espetáculos da terra: o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Lá é possível se encantar com carros alegóricos gigantescos, fantasias incríveis e uma avenida tomada por muita cor, diversão e samba. Seja qual for seu ritmo, o carnaval do Rio de Janeiro combina com você.

  1. Recife e Olinda (PE)


Apenas 10 km separam dois dos maiores - e mais tradicionais - carnavais brasileiros. Se você pretende curtir frevo e maracatu, essa é a pedida certa! Na cidade histórica, que como já dissemos nesse texto, vale a visita por si só, mais de 500 blocos se espalham pelas suas íngremes ladeiras com os famosos bonecos de Olinda acompanhando. Em Recife, maior e mais eclética, a festa continua. Planeja ir pra lá? Então não perca o desfile do Galo da Madrugada - um dos maiores blocos carnavalescos já criado no país.

  1. São Paulo (SP)


Pensar em São Paulo remete a tudo, menos carnaval, né? Errado! Segundo dados oficiais, o carnaval paulistano ultrapassou o Rio de Janeiro em 2018, assumindo a vice-liderança da folia no país. Relativamente novo, os blocos de rua na capital paulista têm ganhado força e ocupado as ruas do Centro, Pinheiros e Vila Madalena. O que chama atenção é a alma eclética que a cidade tem: existem blocos de todos os ritmos possíveis, saindo das tradicionais marchinhas até músicas emo. Além da folia de rua, a capital ainda tem o tradicional desfile das escolas de samba, quando o Sambódromo do Anhembi vira uma passarela cheia de cor e adereços durante os 4 dias de festa.

  1. Ouro Preto (MG)


Nas ladeiras históricas de Ouro Preto também surge um dos maiores e mais tradicionais carnavais brasileiros. A cidade é residência de centenas de estudantes que se dividem entre suas repúblicas - portanto, o que não falta é festa universitária. Durante a folia, elas se unem e formam diversos blocos que saem pela cidade embalados pelo axé e exploram as ruas repletas de arquitetura e história. É só escolher qual republica seguir, pegar seu abadá e partir pra festa!

  1. Belo Horizonte (MG)


Com o desfile de cerca de 500 blocos, o carnaval de Belo Horizonte está anualmente crescendo e se tornando destaque nacional. Na última edição ele foi eleito como o segundo melhor do Brasil e estima-se que em 2019 a folia poderá ser a maior festa de rua do mundo - superando cidades como Salvador e São Paulo. Ainda não é possível prever a veracidade da estimativa, mas se você pretende curtir em uma cidade grande e com muita estrutura, a capital mineira é a pedida certa!

  1. São Luiz do Paraitinga (SP)

Como dissemos nesse texto, São Luiz do Paraitinga costuma ser uma cidade pequena do Vale do Paraíba. Esse cenário muda no carnaval: milhares de foliões migram até a região para aproveitar uma das festas mais tradicionais do país. Ali os trios elétricos ficam de fora, já que eles mantém a originalidade dos blocos de marchinha. As pequenas ruas e centro ficam tomadas com muita alegria e a folia não tem hora pra acabar!

  1. Manaus (AM)

Em Manaus o carnaval possui uma forte raiz cultural e regional: mistura-se a folia com as toadas - ritmo que pode ser conferido no tradicional Festival de Parintins. Assim nasceu o Carnaboi. Os folclóricos e rivais bois bumbás - Garantido e Caprichoso - garantem um belo desfile no sambódromo da cidade. As agremiações que representam ambos se unem e com lindas alegorias e fantasias, fazem com que a festa seja inesquecível.

Deu até vontade de já colocar a fantasia, glitter e sair sambando por aí, né? Seja qual for seu destino, a Unidas está presente para ajudar a sua folia ser completa. Então vamos juntos! Corre já em nosso site para alugar um carro ideal que vai te acompanhar nesses dias de festa!

Porém lembre-se, álcool e direção nunca combinam. Se beber, não dirija!