Alugue um carro
Alugue um carro aqui

8 melhores destinos para fugir da agitação do Carnaval

Todos os anos, entre fevereiro e março, o Carnaval toma as ruas brasileiras com muita festa. Enquanto alguns ficam ansiosos pela agitação, outros só querem descansar durante os 4 dias de feriado. Por isso, se você busca tranquilidade no período, confira abaixo alguns destinos para embalar o seu bloquinho “Unidos do Sossego e Descanso”.

Só de ouvir falar em Carnaval já bate aquela vontade de fugir para um lugar calmo e com muita tranquilidade? Saiba que é possível. Se você não é um folião nato e dispensa festas, aproveite o feriadão prolongado para colocar o pé na estrada - assim você sairá da badalação das grandes capitais e ainda encontrará o destino certo para seu estilo. Ficou interessado? Então confira a lista abaixo e programe já sua próxima viagem!

  1. São Miguel dos Milagres (AL)

A nova queridinha dos artistas, São Miguel dos Milagres fica a apenas 108 km de Maceió e proporciona muito descanso e tranquilidade durante o Carnaval. A vila de pescadores possui uma beleza inigualável, mantendo algumas das praias e piscinas naturais mais belas do Brasil - como as praias do Toque e Tatuamunha. Se você procura pegar ondas, praticar mergulho, ou apenas curtir paisagens cinematográficas, essa é a pedida certa para seu feriado!

  1. Caraíva (BA)


No estado que é berço do maior Carnaval do mundo, também encontra-se um vilarejo onde é possível se esquecer de qualquer festa. Localizado no litoral sul da Bahia, Caraíva é um distrito em que o relógio não existe. A calmaria do lugar é proporcional às suas belezas. Lá é possível tomar banho de rio ou de mar e aproveitar o lindo pôr-do-sol nas praias. O pequeno centro ainda conta um ar único e aconchegante. Apesar de seu tamanho reduzido e simplicidade rústica, tudo lá fará você se sentir em casa. Difícil vai ser voltar a realidade!

  1. Serra da Canastra (MG)


Localizada a 320km de Belo Horizonte, a Serra da Canastra é o destino ideal se você procura curtir muito ecoturismo repleto de fauna e flora. O Parque Nacional cerca a cidade e é repleto de cachoeiras, trilhas, e passeios - tudo vai te conectar imediatamente à natureza. Nas caminhadas prepare-se para se deparar com tamanduás, lobos e aves de vários tipos, já que a biodiversidade da região é imensa. E em como toda boa cidade mineira: não saia sem provar o tradicional - e delicioso - queijo da Canastra!

  1. Chapada dos Veadeiros (GO)


Considerada Patrimônio Natural pela UNESCO, a Chapada dos Veadeiros fica em Goiás e atrai muitos turistas pelas suas paisagens naturais, trilhas, cachoeiras e ecoturismo. Lá é impossível se lembrar da folia: a tranquilidade da região te conectará com a natureza e tudo o que você vai querer saber será sobre os cânions, cavernas e piscinas naturais para visitar. A região ainda é refúgio para diversos animais em extinção - ou seja, a única intervenção humana dali são os cliques das fotos. Para chegar nela, porém, lembre-se que a melhor opção da frota são os nossos SUVs. Você pode conferir todos os modelos aqui. Que tal já se preparar para essa aventura?

  1. Jalapão (TO)


No coração do Tocantins é encontrado um dos lugares mais belos do Brasil. O Jalapão ainda é pouco explorado turisticamente e seus arredores possuem fraca estrutura - o que se compensa pelo visual deslumbrante e abundância de águas em suas piscinas cristalinas. As dunas alaranjadas, chapadões, lagoas, rios, cachoeiras e matas encantam e ainda oferecem abundância em fauna e flora - portanto se prepare para encontrar diversas espécies de plantas e animais no caminho. Para chegar lá é necessário um veículo 4x4 e muita atenção: nenhum celular com GPS vai pegar! Determine sua rota previamente, estoque combustível nos arredores e aproveite esse paraíso em meio ao Brasil.

  1. Domingos Martins (ES)


A cerca de 42km de Vitória, a cidade de Domingos Martins marca pela sua arquitetura e natureza. Fundada por alemães, ela fica nos montes capixabas e guarda muita história dentro de seus prédios antigos e característicos. Seu centro faz você se sentir imerso na cultura europeia. Se está procurando ecoturismo, a cidade ainda oferece diversas opções, como o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul, que possuem cachoeiras e piscinas naturais para todos os gostos. A tranquilidade e descanso serão pra família toda!

  1. Visconde de Mauá (RJ)


Estrategicamente localizada, Visconde de Mauá é uma cidade da Serra da Mantiqueira que está entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Junto com suas vizinhas, Maringá e Maromba, elas formam circuitos de belezas naturais, com muitas trilhas, cachoeiras e mirantes para conhecer. Seu centro ainda é super aconchegante e acolhe super bem todos seus turistas, ideal para esquecer toda a folia de carnaval e descansar sob paisagens belíssimas e natureza exuberante!

  1. São Francisco Xavier (SP)


A cerca de 150 km de São Paulo, São Francisco Xavier é uma cidade com clima ameno em meio às colinas. Com muitas trilhas e cachoeiras, a cidade é sempre procurada por casais em busca do clima romântico que proporciona. Se você é do time que curte ecoturismo, também se divertirá na região. Ela conta com opções de esportes radicais para aproveitar. Quer um pouco de agitação? Em um pulinho você está em Campos de Jordão, que como dissemos nesse texto, é um dos destinos mais badalados do interior paulista.

E aí, já decidiu qual dos destinos vai ser sua fuga do Carnaval? Nós queremos ir pra todos eles com você! Independente da decisão, estaremos presentes oferecendo o carro ideal para sua viagem. Então está esperando o quê? Em nosso site você já pode alugar um carro e planejar todo seu descanso das próximas semanas. Corre lá e reserva já o seu. Vamos Juntos!