Alugue um carro
Alugue um carro aqui

5 Destinos perfeitos para viajar com a família no inverno

A temperatura caiu e você não sabe onde ir para curtir as férias ou fim de semana? Viajar com a família no inverno é mais fácil do que você imagina! O friozinho também é cheio de paisagens de tirar o fôlego.
Para ficar mais fácil, fizemos uma lista de cidades para conhecer no inverno – assim, você descobre o que tem de melhor em cada uma delas, justamente na época mais propícia a curtir um bom roteiro de carro regado a muitas aventuras inesquecíveis.
Conheça cada detalhe:

1 – Campos do Jordão (SP)

Essa listinha não poderia começar de outra forma: Campos do Jordão, um dos destinos de viagem de inverno mais populares do Brasil. Localizada no estado de São Paulo, a 173km da capital, é parte essencial de qualquer roteiro com opções para dias mais frios.
O município, que fica na Serra da Mantiqueira, é considerado uma das 15 estâncias climáticas do estado. Sua arquitetura é predominantemente europeia, inspirada nas construções alemãs – uma das marcas registradas do local, que contribui com uma atmosfera ainda mais especial para a viagem.
Entre os principais pontos turísticos de Campos do Jordão, destacam-se:
· Parque do Amantikir; Pico do Itapeva, Ducha de Prata,
· Morro do Elefante;
· Mosteiro de São João;
· Borboletário Flores que Voam;
· Casa da Xilogravura;

2 – Petrópolis (RJ)

Até mesmo o Rio de Janeiro que costuma ser associado ao clima mais quente, tem uma cidade preparadíssima para receber os amantes do friozinho. Localizada a 68km da capital, Petrópolis está em uma região serrana e, portanto, conta com o clima mais gelado, com direito à festividades como o Festival de Inverno e a Bauernfest, ambos realizados no mês de julho.
Além dos festivais, Petrópolis é um prato cheio para amantes da história. É conhecida como “cidade imperial” e foi cenário de diversos capítulos históricos do Brasil. Por conta disso, sua arquitetura é predominantemente colonial, conservando toda a beleza do local. Caminhar pelas ruas da cidade é uma grande aula para seus visitantes.
Conheça os principais pontos turísticos de Petrópolis:
· Museu Imperial;
· Centro histórico;
· Catedral de São Pedro de Alcântara;
· Orquidário Binot;

3 – Monte Verde (MG)


As dicas de lugares para viajar no inverno ficam cada vez melhores, afinal, quem nunca ouviu falar de Monte Verde? Também localizada na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde é um dos destinos de inverno mais procurados e badalados do Brasil. Ele faz parte do município de Camanducaia, no extremo sul do estado de Minas Gerais (distante da capital Belo Horizonte, a cerca de 470 km).
Por conta da posição geográfica, o clima que predomina o local é o Tropical de Altitude, que garante temperaturas médias bastante frias durante o ano todo. As visitas guiadas são bem famosas por lá, mas também é possível conferir todas as atrações por conta própria – principalmente de carro.
Não dá para pensar em viajar com a família sem pensar em Monte Verde. Afinal, o distrito conta até mesmo com atividades radicais, para os mais aventureiros.
Seja com ou sem adrenalina, separamos alguns dos passeios populares da região. Confira:
· Galerias Suíça e Celeiro;
· Chocolateria Gressoney;
· Pedra Redonda;
· Escola Mineira de Falcoaria;
· Pico Selado;

4 – Gramado (RS)

Sem dúvida alguma, Gramado está em todas as listas de lugares para viajar no inverno. Localizada na serra do Rio Grande do Sul, é uma cidadezinha com pouco mais de 30 mil habitantes. O clima por lá é bastante aconchegante e interiorano, fazendo uma dupla perfeita com o frio característico da região. Apesar de pequeno, o município tem passeios para todos os gostos, com museus, parques e diversos tipos de atrações. Além disso, um ponto forte da região é que a gastronomia não está para brincadeira! Os restaurantes estão preparadíssimos para dar água na boca – as lojas de chocolate também.
Se a sua próxima aventura de carro com a família é para Gramado, atente-se nas sugestões de lugares para conhecer:
· Avenida Borges de Medeiros;
· Mini Mundo;
· Reino do Chocolate;
· Parque do Caracol;
· Snowland;

5 – Caldas Novas (GO)

A cidade de Caldas Novas está localizada a 152km de Goiânia, capital do estado de Goiás. Esse município ficou conhecido como “terra das águas quentes”, pois conta com piscinas naturalmente aquecidas (águas termais). Quando os termômetros baixam a cidade recebe muitos turistas. Porém, as temperaturas normalmente não ficam abaixo dos 10ºC, sendo uma boa alternativa para quem não gosta de frio extremo.
Quer saber o que visitar por lá?
· Parque estadual Serra de Caldas;
· Lagoa Termas Parque;
· Water Park;
· Jardim japonês;
· Monumento das Águas.

Com um roteiro desse, só falta escolher o carro ideal para acompanhar você e a família. A categoria SUV está preparada para todas as aventuras, pois os carros são espaçosos e confortáveis na medida certa. Alugue um carro na Unidas, prepare as malas e vamos juntos!