Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Destinos Internacionais: 7 razões para conhecer Ushuaia

Entre o Chile e a Patagônia Argentina encontra-se Ushuaia, uma belíssima cidade que tem tudo para te surpreender! Listamos as principais motivações dos turistas a visitarem o local, que agrada quem gosta do clima mais frio e belas paisagens naturais.

 

1) A cidade é repleta de pinguins, lobos-marinhos e muitas espécies de pássaros que podem ser observados bem de perto. Na Isla Martillo há a famosa Pinguinera, onde entre os meses de outubro e abril é possível ver uma quantidade imensa de pinguins passeando e convivendo em seu habitat natural.

7 razões para conhecer Ushuaia - Pinguins Passeando

2) Repleta de pontos turísticos de tirar o fôlego, Ushuaia não vai dar descanso para sua máquina fotográfica! Os mais famosos e visitados são: Laguna Esmeralda, Porto de Ushuaia, Placa "Ushuaia - Fin del Mundo", nova placa com o letreiro Ushuaia, Canal de Beagle, Les Éclaireurs e Cerro Castor.

3) Lá você pode aproveitar a neve, que não é comum no Brasil, e explorar todas as atividades que o clima frio permite. Durante os meses de junho a setembro a cidade fica toda branquinha e propícia tanto para quem espera brincar de ser criança quanto para quem busca o lugar perfeito para os esportes de inverno.

7 razões para conhecer Ushuaia - Neve

4) A estação de esqui "Cerro Castor", que fica a cerca de 30 km do centro da cidade, é considerada um dos melhores centros de esqui da Argentina. Possui 30 diferentes níveis de dificuldade e 11 meios de elevação, além de oferecer uma das temporadas mais longas de neve, funcionando de meados de junho até o início de outubro.

5) A gastronomia também pode despertar brilho nos olhos de quem gosta de comer bem: a cidade tem bebidas regionais gostosas para apreciar os tradicionais alfajores argentinos e, também, opções de restaurantes e bares que servem carnes locais, como o King Crab e cordeiro Patagônico.

6) Beleza natural é o que não falta em Ushuaia, com montanhas da Cordilheira dos Andes cercando a cidade, que também é banhada pelo imenso e belo Canal de Beagle, a cidade oferece cenários incríveis para você alimentar o instagram e colecionar novos planos de fundo para o seu telefone.

7 razões para conhecer Ushuaia - Cordilheira dos Andes

7) Embora seja um destino internacional conhecido como “o fim do mundo”, Ushuaia fica pertinho: aqui na América do Sul. Isso facilita o deslocamento e até torna a viagem mais barata para quem deseja viajar para fora do país sem passar horas no avião ou gastar muito. Além de tudo isso, o espanhol, falado na região, também torna o diálogo e o dia a dia mais fácil.

 

E aí, curtiu a ideia? Agora é só tomar a decisão mais importante: Inverno ou verão? Se você está mais interessado em passeios tranquilos, pinguins e paisagens estonteantes, recomendamos ir durante o verão, de outubro a abril, quando as temperaturas são mais amenas e os pinguins lotam as ilhotas da região. Agora se você faz o tipo aventureiro e está em busca de esportes de inverno, sua viagem será entre junho e setembro.


Ah, dica de ouro: embora o real e o dólar sejam aceitos por lá, é melhor levar alguns pesos argentinos na manga... O problema é que até pouco tempo atrás Ushuaia não possuía uma casa de câmbio: as trocas precisavam ser feitas de forma paralela (o que é arriscado) ou nos bancos da cidade (que não oferecem boas taxas). Embora a melhor opção ainda seja fazer o câmbio em Buenos Aires antes de ir para Ushuaia, agora a cidade já conta com uma casa de câmbio com cotações que realmente valem a pena. Então, se não der para fazer o câmbio antes, você já pode ficar mais tranquilo. ;) 

Faça sua reserva internacional pela Alamo, acesse aqui e vamos juntos!