Alugue um carro
Alugue um carro aqui

O que fazer em Corumbau - Dicas de passeio pela capital do sossego

Precisa de uns dias de descanso mas não sabe onde ir? Confira nossas dicas sobre a Ponta de Corumbau, um paraíso do sul da Bahia faz esquecer o relógio e nos mergulha em paisagens incríveis para dar aquela merecida desligada. Vamos juntos ?!

 

Localizada na Costa do Descobrimento, nome que é dado ao litoral sul da Bahia, a Ponta do Corumbau é uma praia paradisíaca pouco explorada. O vilarejo, essencialmente de pescadores, possui apenas 700 habitantes e raramente lota de turistas. Seu charme rústico encanta os visitantes e proporciona um espírito de paz e tranquilidade. Apesar da aparente simplicidade, não falta infraestrutura: por ali existem diversas pousadas e opções de gastronomia.

 

O que fazer em Corumbau - Praia Ponta do Corumbau

Para chegar é necessário pousar em algum aeroporto ao redor - os dois mais próximos são Porto Seguro e Teixeira de Freitas, que ficam a cerca de duas horas de distância. Após alugar um carro, é só colocar o pé na BR-101 até Itamaraju e depois pela Estrada do Guarani até a Ponta do Corumbau.

 

Chegando lá, não perca tempo: aproveite a maré baixa e calma, a temperatura convidativa, as águas cristalinas e as extensas faixas de areia. Não se preocupe com lugar para ficar. Barracas ali são raras e o sossego fará você se esquecer completamente de qualquer problema do cotidiano. Mas as opções de lazer não acabam aí: se você cansar das belas praias, tem mais opções para você se divertir!

O que fazer em Corumbau - Praia Ponta do Corumbau 2

 

Recife de Corais Itacolomi

O que fazer em Corumbau - Recife de Corais Itacolomi

Pertinho da Ponta de Corumbau está localizada a barreira natural de corais de Itacolomi. Ela mantém o mar do vilarejo calmo e ainda proporciona experiência em meio a diversos peixes e piscinas naturais. Se você gosta de mergulhar, o passeio é uma pedida certa. Da região também partem os barcos que vão para outras praias. Vale a pena conferir!

 

Baleias

O que fazer em Corumbau - Passeios de barcos para avistar Baleias

Entre julho e novembro baleias jubarte procuram o litoral baiano para reprodução. Por isso, durante essa época, é possível encontrar passeios de barcos para avistar os animais na região. Geralmente eles duram três horas e custam cerca de R$ 80,00 por pessoa. Pega logo a câmera e prepare-se para uma experiência incrível!

 

Rio Corumbau

O que fazer em Corumbau - Rio Corumbau

Além dos banhos de água salgada, é possível aproveitar o Rio Corumbau para mergulhar em águas doces. Ele desemboca no mar e também tem passeios de canoas e barcos, além buggys que o atravessam - geralmente se destinando em direção à Caraíva.

 

Monte Pascoal

O que fazer em Corumbau - Monte Pascoal

Cansou de praia? Relaxa, Corumbau também tem passeios que fogem dos roteiros envolvendo mar. No Parque Estadual do Monte Pascoal o ecoturismo surpreende. É possível realizar caminhadas ao pé do morro e realizar trilhas em uma íngreme subida de 1.700 metros - ela pode até ser cansativa, mas a natureza e paisagem compensam todo o esforço!

 

Aldeia Barra Velha

O que fazer em Corumbau - Aldeia Barra Velha

Na Aldeira Barra Velha é possível conhecer um pouco mais sobre o índios Pataxós e sua cultura. Eles produzem e comercializam seus artesanatos, além de ensinar aos visitantes algumas de suas tradições e hábitos. O passeio, que dura entre duas e três horas, precisa ser planejado com serviços de barco e é uma das experiência mais enriquecedoras da região.

 

Buggy

O que fazer em Corumbau - Buggy

Se estiver em Corumbau ou nos vilarejos próximos, não deixe de fazer rotas de buggy! Eles ligam distritos como Caraíva, Cumuruxatiba e Corumbau diretamente pelas faixas de areia e é uma experiência que une muita aventura, vento no rosto e paisagens incríveis aos turistas. Aqui a dica é reunir-se em grupos para dividir o valor do passeio. Depois é só colocar o pé na… areia!

 

Gastronomia

O que fazer em Corumbau - Gastronomia

Se você sempre procura bons restaurantes e gastronomia em suas viagens, fique tranquilo! Corumbau possui deliciosas opções para você aproveitar sua viagem. Não deixe de provar o famoso arroz de polvo, moquecas e bobós de camarão da região. São de dar água na boca! Ainda, se quiser fugir dos peixes e frutos do mar, pratos com a tradicional carne de sol são a pedida certa. Com todas essas opções, a única preocupação será perder os quilinhos a mais depois da viagem!

 

E aí, ficou com vontade de aproveitar esse paraíso baiano? Nós já estamos fazendo nossas malas! Para deixar sua experiência muito melhor, corra para o nosso site para alugar o carro ideal que vai te acompanhar durante toda essa viagem. Depois é só aproveitar todo o sossego e as atrações incríveis que só Corumbau proporciona. Vamos Juntos?