Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Você curte a gastronomia italiana? Selecionamos alguns roteiros para festivais italianos em São Paulo! Macarrão, nhoque, polenta, calzone, pizza, cannoli… hum, só de pensar em cada um deles já dá água na boca, não é mesmo?

Você curte a gastronomia italiana? Macarrão, nhoque, polenta, calzone, pizza, cannoli… hum, só de pensar em cada um deles já dá água na boca, não é mesmo? Imagine tudo isso reunido numa festa com preço em conta? Pois é, a boa notícia é que a partir de abril está aberta a temporada de festivais italianos em São Paulo.

Festival Italiano em São Paulo 2019

As festas que ocupam as ruas dos bairros do Brás, Bixiga e Mooca são realizadas sempre aos finais de semanas. Elas começam em abril e só terminam em outubro. As festas de Casaluce, São Vito, Achiropita e San Gennaro atraem milhares de visitantes, por isso a dica é chegar cedo, parar o carro nos estacionamentos próximos e aproveitar tudo a pé. Para você se organizar e curtir ao máximo todas elas, montamos um calendário de festivais italianos em São Paulo. Confira e vamos juntos!

Festa da Paróquia de Nossa Senhora de Casaluce

O evento este ano chega a sua 119ª edição, sendo assim a mais antiga e tradicional festa italiana de São Paulo. Realizada sempre no bairro do Brás, na Rua Caetano Pinto, o festival conta com mais de 25 barracas que oferecem doces, bebidas e pratos típicos italianos. Além disso, há shows ao vivo. A "cantina" é um espaço para 250 pessoas que pode ser reservado previamente e ideal para quem quer curtir o evento com mais comodidade. Mais de 200 voluntários da comunidade se mobilizam para que o evento aconteça. Toda a renda arrecadada é revertida para projetos sociais da região. Próximo ao local há estacionamentos onde você pode parar o carro com tranquilidade para curtir a comilança.

Quando: De 27 de abril a 26 de maio de 2019.

Onde: Rua Caetano Pinto, 608 - Brás.

Quanto: Entrada gratuita.

Horário: Sábado, das 18h à 00h e domingo, das 18h às 23h.

Festa de Rua São Vito Mártir

A festa que completou 100 anos em 2018 sempre começa no primeiro sábado de junho e termina no segundo domingo de julho. O evento toma conta da rua onde fica a Paróquia de São Vito e toda renda arrecadada ajuda a manter uma creche para mais de 100 crianças de zero a três anos. Ao todo 40 barracas oferecem pratos típicos italianos, sobremesas e bebidas.

Quando: De 1º de junho a 14 de julho de 2019.

Onde: Rua Polignano A`Mare, 51 – Brás.

Quanto: Entrada gratuita.

Horário: Sábados e domingos, a partir das 18h.

Informações: (11) 3227-2296. 

Festa de Nossa Senhora Achiropita

Festival Italiano em São Paulo - Festa de Nossa Senhora Achiropita

Das festas italianas que acontecem em São Paulo, esta é a mais famosa. Aos finais de semana, durante o mês de agosto, a tradicional festa no bairro do Bixiga atrai milhares de visitantes. Mais de mil voluntários se dividem em 30 barracas espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto. O cardápio da festa conta com os mais variados pratos italianos. Dentre eles peperone al forno, melanzana al forno, fogazza, macarrão, polenta frita, fricazza e antepastos variados.

Quem não quiser comer na rua pode comprar o ingresso para cantina e assim, ter acesso a uma espaço mais cômodo e reservado. Além disso, os pequenos podem se divertir no pula-pula, na pescaria, entre outras atrações. Todo valor arrecadado é revertido para obras sociais com crianças, idosos, moradores de rua e para alfabetização de adultos.

Durante os dias de festa a CET monitora o trânsito local e assim você pode parar o carro próximo e ir caminhando. Procure chegar logo no primeiro horário porque essa festa realmente lota.

Quando: De 03 agosto de 2017 a 01 de setembro de 2019.

Onde: Rua Treze de Maio, 478 - Bela Vista.

Quanto: Entrada gratuita.

Horário: Sábado, das 18h às 24h e domingos das 17h30 às 22h30.

Informações: (11) 3106-7235.

Festa de San Gennaro

No bairro da Mooca a tradicional festa de San Gennaro conta o melhor da gastronomia italiana e encerra o calendário de festivais italianos de rua. Ao todo são 30 barracas de comidas e bebidas típicas italianas que vão compor a 46ª edição este ano. Além disso, música ao vivo anima a festa para pessoas de todas as idades.

Quando: De 07 de setembro a 06 de outubro de 2019.

Onde: Na Rua San Gennaro e Rua Lins.

Quanto: Entrada gratuita.

Horário: Sábados e domingos, partir das 18h.

Informações: (11) 3209-0089 e (11) 3207-1049. 

Agora que você já sabe as informações sobre cada uma das festas é só montar uma programação. Que tal passear por um parque ou museu pela manhã e curtir uma das festas à noite? Pegue um carro na Unidas e aproveite para curtir ao máximo São Paulo.