Alugue um carro
Alugue um carro aqui

Roteiro Turístico em 2018: Guia de Barra Bonita - SP

A cidade de Barra Bonita fica a aproximadamente 300 quilômetros da capital paulista e guarda belezas que vão te deixar de queixo caído!

 

Quem vê o Rio Tietê em seu trecho mais famoso, cortando a metrópole paulista, mal consegue imaginar que há lugares em que é possível admirar e até mergulhar em suas águas! Não acredita? A gente explica: é que à medida em que o rio se afasta da capital, indo em direção ao interior do estado, as águas vão ficando mais limpas.  Na altura de Barra Bonita, um dos principais pontos turísticos do Rio Tietê, é possível fazer passeios de barco e até mesmo nadar e pescar sem nenhum risco à saúde.

Roteiro Turístico : Barra Bonita - Barragem

A região cerca de 15 mil turistas por mês e possui até mesmo um elevador que transporta barcos ao nível acima do rio. Construído inicialmente para facilitar a passagem de navegantes, os passeios ali transportam até 700 pessoas, incluem almoço e até mesmo DJ’s que animam as viagens.

Apesar de estarmos no século XXI, Barra Bonita ainda mantém atrações dos séculos passados. Se você é desses que sempre quis saber como é andar de bondinho, por exemplo, lá você pode! O passeio passa pelos principais pontos turísticos da cidade e dura cerca de 30 minutos. É uma boa opção para quem quer ver todas as possibilidades do local de forma rápida para depois explorar o local com mais calma.

No Memorial do Rio Tietê, aberto desde 2000, você poderá conhecer toda a história do Rio mais importante do estado e ainda ver de pertinho algumas amostras das águas em São Paulo e em Barra Bonita. No Memorial, também acontecem palestras e apresentações, então vale a pena procurar pela programação antes da visita.

Roteiro Turístico : Barra Bonita - Tietê

Se quiser conhecer a história de Barra Bonita, indicamos a visita ao Museu Histórico Municipal Luiz Saffi, que fica na estação de trem e possui documentos, fotos, objetos, peças antigas e muitas curiosidades locais.

Para quem busca atividades mais dinâmicas, no Parque Turístico Municipal Dr. Waldemar Lopes Ferraz há uma pista de kart de 750 metros, um lago com pedalinho e um teleférico de 12 metros de altura e 700 metros de percurso. Para as crianças, recomendamos a Minicidade da Criança, que fica às margens do Rio Tietê e conta com gangorras e escorregadores para animar os pequenos turistas.

Roteiro Turístico : Barra Bonita - Ponte Trem

Não vá embora sem passar pela Praça de Artesanato e se encantar com a produção artística local. Ela fica na Avenida Pedro Ometto e tem objetos para decoração, artigos importados, souvenires e lembrancinhas para todos os gostos! Vale a pena checar a programação, já que a Praça recebe apresentações musicais, de dança e venda de orquídeas.

Deu vontade de ir para Barra Bonita? Com a Unidas a diversão já está garantida! Alugue um carro com a gente e se encante com  essa viagem!  Vamos juntos.