Alugue um carro
Alugue um carro aqui

10 Dicas de cuidados para passar o Carnaval 2019

Chegou o Carnaval, o que significa: pé na estrada. Por isso, se você pretende viajar de carro nos dias de festa, a atenção deve ser redobrada. Veja seu roteiro, planeje sua viagem e vá com cuidado: assim, a folia vai ser muito mais gostosa!

Aproveitar a folia ou descansar nos 4 dias de feriado? Independente da escolha, sabemos que o Carnaval é uma delícia - e com segurança mais ainda. Portanto, se você pretende viajar, confira nossas dicas de cuidados para ter uma viagem tranquila e chegar no destino final cheio de glitter, fantasia e animação!

  1. Chuva

Chuva na estrada é sinônimo de prudência. Se você estiver em pista molhada, redobre a cautela e dirija mais devagar. O ideal é manter uma boa distância do carro da frente para possíveis frenagens bruscas, além dos vidros desembaçados, para uma visão melhor do ambiente. Se o pára-brisa não estiver dando conta, então é hora de parar em algum posto de gasolina e esperar a chuva passar. A via está alagando? Saia do carro e procure abrigo longe da água - afinal, segurança sempre vem em primeiro lugar!

  1. Neblina

Dirigir com neblina pode parecer assustador, mas é mais fácil do que parece. Se a via que você pegar estiver coberta por cerração, o passo inicial é manter a calma. Reduza a velocidade e mude para a faixa que mais sinta confiança dirigindo - mas depois não saia dela! Com neblina, o ideal é evitar transitar entre pistas. Não caia na tentação de usar os faróis altos nessa situação: ligue as luzes baixas e se o carro que você está tem faróis de milha, é hora de usá-los. Sobre o pisca-alerta: nunca ligue-o com o carro em movimento, pois confunde os motoristas que vêm logo atrás. Seguindo essas dicas, basta ficar atento às faixas da pista que a viagem será super tranquila!

  1. Celular

Não precisamos nem reforçar que celular e direção não combinam jamais, né? Enquanto você dirige, a atenção deve ser únicamente em seu caminho. Usar qualquer tipo de aparelho eletrônico desviará sua concentração e, em questão de segundos, pode causar muitos acidentes. Guarde o celular no bolso e foco no volante. A mensagem do crush pode esperar!

  1. Velocidade

Sabemos que curtir o Carnaval é muuuuuito bom, mas ele não vai fugir de você! Nas estradas, não é necessário ter pressa e devemos ter prudência, respeitando as sinalizações e limites de velocidade. Chegar um pouco antes ou depois não fará diferença - afinal, a melhor parte da festa é ir com segurança!

  1. Planejamento

Já sabe seu roteiro de Carnaval? Qual estrada vai pegar? Quantas pessoas vão com você? Antes de começar a viagem, é essencial planejar cada etapa do passeio para tudo sair como previsto. Veja pontos estratégicos de parada no caminho, se precisará abastecer ou pedágios que enfrentará. Dependendo do seu destino ou da lotação do carro, você ainda precisará de modelos específicos para pegar a estrada. E, claro, não deixe sua reserva para a última hora: alugue já seu carro e tenha um feriadão super tranquilo!

  1. Crianças

Se você for sair com crianças, fique atento às cadeirinhas específicas por idade. Até sete anos e meio é obrigatório utilizar os acessórios para a segurança dos pequenos, e até doze é sempre no banco de trás. Também vale lembrar que para todos os passageiros, independente da idade, cinto de segurança é regra em qualquer lugar!

  1. Bagagens

Planeje a quantidade de bagagem que vai levar dependendo do destino. Porta-malas cheio é sinônimo de maior consumo de combustível e maior distância necessária para frenagens. Ao organizar o tetris das malas, coloque as maiores e mais pesadas por baixo e evite deixar itens soltos pelo carro - eles podem ser arremessados em manobras bruscas.

  1. Aglomerações

Como uma das maiores festas de rua do mundo, aglomerações são naturais durante o Carnaval. Por isso, se você está de carro, evite circuitos dos tradicionais bloquinhos. Dividir as vias com as pessoas não é boa ideia e pode causar acidentes no trajeto. Por isso, a dica é estacionar o carro em uma região tranquila e aproveitar a folia a pé.

  1. Sono

Pegar estrada com sono não é boa ideia! Ao dirigir, tenha total certeza que está apto a ficar por longas horas em estradas e filas - principalmente se tratando de um feriado com trânsito intenso. O ideal é pegar no volante só depois de um bom período de sono e descanso. É importante lembrar que bebidas energéticas não são recomendadas nestes casos: se precisar adiantar ou adiar a viagem para descansar melhor, essa é a melhor saída!

  1. Bebidas Alcóolicas

Se dirigir, não beba! A regra é clichê, mas não poderia ser mais real - principalmente no período de Carnaval. Se você pretende ingerir bebidas alcóolicas durante as festas, deixe o carro no hotel, eleja motoristas da rodada ou faça do taxista seu melhor amigo. Afinal, a folia deve ser aproveitada por todos, e sem riscos é muito melhor!

Seguindo todas as nossas dicas, garantimos que seu período de Carnaval será muuuuuito mais divertido e com muitas histórias para contar. Agora é hora de alugar um carro, planejar sua viagem, preparar o glitter e colocar o pé na estrada, pois muita festa te espera. Vamos Juntos!